sábado, 13 de janeiro de 2024

Ano de eleição é assim.

 

Depois de três anos deixando o povo sofrer, o prefeito de Coelho Neto inicia a jornada de atividades buscando se reeleger, ou seja, coisas que só serão realizadas agora por conta do ano eleitoral. Mas fica o alerta: Caso a população decida mantê-lo no cargo virão novamente três anos de vacas magras para o povo, porém de vacas nutridas para os Almeidas.

Viu-se de tudo durante esse governo dos Almeidas: babá da família sendo paga com dinheiro do povo, "lagartas e gafanhotos," mansões sendo repentinamente construídas, carrões, passeios de avião: São Luís/Coelho Neto, imóvel no centro da cidade custando apenas 15 mil reais, processo criminal, licitações milionárias, bagunça geral em todos os setores da administração municipal.

Na educação: Alunos tendo que caminhar 12km para poder chegar à escola, ônibus pegando fogo, alunos deixando de ir à escola por falta de transporte escolar, estudantes sofrendo em sala de aula por conta do calor escaldante do verão, merenda escolar fraca, na maioria das vezes meio copo de achocolatado com 3 ou 5 biscoitos, arroz branco com macarrão...


Na saúde: O governo dos Almeidas deixou sua marca negativa: Cresceu a quantidade de pessoas que tiveram que recorrer a vaquinhas, bingos e feijoadas para conseguir fazer um tratamento de saúde, comprar medicação básica, que deveria ser disponibilizada nos postos de saúde e Caps. Aliás, se quiserem dá o troféu de prefeito feijoada para Bruno Almeida, já pode.

Na infraestrutura: As ruas da cidade estão em estado lastimável, já se vão três anos de sofrimento, tem lugar que até para passar caminhando está difícil, nem o centro escapou do abandono dos Almeidas e a zona rural também sofre com estradas em péssimas condições e o pouco que foi feito nas vicinais não passou de serviço meia-sola. Nem vamos falar que a cidade está dominada por animais que circulam livremente pelas ruas e até mesmo invadindo residências.

E assim se passaram três anos de total descaso dos Almeidas à frente da gestão municipal, mas 2024 deverá ser um ano diferente, afinal a eleição é logo ali e Dra. Márcia Bacelar, a melhor prefeita que Coelho Neto já teve, vem aí.

Sobre o governo atual, a tática é fazer uma maquiagem agora para tentar ganhar de novo aí inicia um novo ciclo de sofrimento, para o povo.

Normalmente um governante faz um bom primeiro mandato para garantir a reeleição, mas o governo dos Almeidas já está sendo ruim desde o primeiro, imagine a bagaceira que será um eventual segundo mandato dessa turma.

Como dizem por aí: “Deus nos defenderás!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário