quarta-feira, 18 de novembro de 2020

As possibilidades de Bruno Silva: Imprimir marca própria ou seguir as pegadas do pai.

 

A eleição municipal acabou e o povo escolheu seus próximos representantes. Com isso, é hora de descer do palanque. 

Neste momento ainda é prematuro fazer qualquer afirmação acerca de como o projeto político que venceu em Coelho Neto irá conduzir o município.

Bruno Silva tem diante de si duas possibilidades: Imprimir sua própria marca, com uma gestão nova, de fato ou enveredar pelos caminhos trilhados pelo ex-prefeito Soliney, seu pai.

Se optar por fazer valer seu próprio jeito de governar terá que romper barreiras e não fará isso sem decepcionar alguns que o cerca. 

Isso implicaria em não cede às famigeradas permutas de servidores, não aceitar manter na folha de pagamentos pessoas recebendo sem trabalhar ("Lagartas") e não inchar a folha de pessoal, o que poderia significar com o decorrer do tempo, dificuldade para manter os salários dos servidores em dia. Todos esses requisitos foram observados à risca pela gestão atual.

A formação do novo governo e as primeiras ações administrativas irão dizer muito sobre o rumo que o prefeito eleito dará a sua administração. 

Uma coisa é certa, dificilmente Bruno Silva conseguirá montar sua equipe de governo sem desagradar ou deixar pelo caminho alguns que lhes deram apoio, haja vista o tamanho de seu grupo político.

O prefeito eleito irá receber uma prefeitura organizada administrativamente e com salários em dia, de modo que tem tudo para fazer uma boa gestão. Só depende do caminho administrativo que vai escolher seguir.

Só nos resta aguardar para ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário