A cidade de Coelho Neto testemunhou, no final da tarde deste sábado (10), mais um grande evento político, onde o Prefeito Américo - PT, candidato à reeleição, acompanhado de sua companheira de chapa, Cristiane Bacelar - Solidariedade, vereadores e demais integrantes do grupo político da situação realizou uma das maiores carreatas, misturada com motociata e caminhada, já vista no município, superando a carreata de seu principal adversário em todos os aspectos. Veja um trecho do evento registrado por uma pessoa da comunidade aqui
A candidatura de Américo tem cara de povo, motivo pelo qual é a que a população mais se identifica. Basta observa o perfil da maioria das pessoas que já decidiram votar no 13, no município.
Não passou despercebida a quantidade de pessoas vestindo vermelho, nos três maiores segmentos do evento: A pé, de carro e de moto e a disposição de irem até o final do percurso(Comitê). Isso por si só já desmonta qualquer tipo de mi mi do lado oposicionista.
A estratégia dos adversários, de sempre menosprezar Américo nas disputas políticas já é conhecida pela população, de modo que ninguém acredita mais nessas artimanhas, pois o petista sempre chega no final, infinitamente maior que a previsão mentirosa de seus oponentes. Isso é fato!
Foi assim em 2012 quando diziam que ele nem candidato seria e por pouco não venceu a eleição para prefeito.
Também foi assim em 2016 quando, mais uma vez ironizavam sua participação na disputa eleitoral, onde a ex-prefeita Márcia Bacelar, tentou de todas as formas convencê-lo a desistir, porque na visão dela ele não conseguiria vencer. Usou como argumento a tal rejeição, que inda hoje é usada pelos adversários contra Américo.
Resultado: Américo não só disputou como ganhou a eleição para prefeito em 2016, numa das disputas políticas mais acirradas da história do município.
Ou seja, Américo, com a força da população sempre fez seus adversário morderem a língua e engolirem suas previsões e pesquisas. Quem já acompanha as eleições há alguns anos em Coelho Neto sabe disso.
O certo é que Américo foi às ruas ontem (10) com seu grupo político e mais uma vez fez bonito. E olha que agora que ele começou acelerar.
Enquanto isso, do lado de lá já tem gente aperreada, percebendo que a promessa do "vento" está difícil de ser cumprida.
O ventilador por lá está mais fraco que caldo de peteca e o "vento", quando aparece, só sopra no rumo do "menino e da menina".
Falta de aviso não foi!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário