Na disputa política atual em Coelho Neto alguns fatores têm tirado o sono da oposição, sobretudo da ala ligada ao "Menino do Fundeb" e seu pai, condenado pela justiça:
1- A grande Convenção Partidária do Prefeito Américo e partidos aliados.
2- A tranquilidade de Américo no pleito e sua firmeza ao afirmar constantemente: "Nós vamos ganhar a eleição!"
3- O discurso anti-atraso e anti-lagartas proferido por Henrique Lula da Silva, dirigente nacional do Partido dos Trabalhadores, na Convenção que referendou a candidatura à reeleição de Américo.
4- A escolha de Cristiane Bacelar como companheira de chapa do prefeito atual.
Para quem gritava nos quatro cantos da cidade que o gestor atual nem candidato seria nessa eleição teve que engolir com areia a confirmação da candidatura de Américo à reeleição, na maior Convenção Partidária da história de Coelho Neto.
Quem vendeu essa ideia, se deu mal e não vai poder entregar a "mercadoria". E nem vou falar aqui na "pesquisa do foguetório" porque ela não convenceu nem mesmo o próprio grupo do ex-prefeito, prova disso é que no dia seguinte muito cedo, o candidato que já estava "eleito" na "pesquisa" batia pernas fazendo campanha no Mercado do Produtor.
As "viúvas do atraso" querem a todo custo colocar na cabeça das pessoas que Américo nem dorme direito com medo de perder a eleição. Agora me responda:
Quem é o candidato a prefeito que já está de queixo seco e canelas finas de correr atrás de votos?
Acostumado com disputas eleitorais, Américo tem avaliado o cenário, seus adversários e com a perspicácia que lhe é peculiar saberá a hora certa de colocar o time em campo novamente.
Agora, verdade seja dita. As palavras de Henrique Lula da Silva naquela Convenção doeram na alma das ex-lagartas que sonham dia e noite em voltar para a "foia".
Ali foi pior que uma lapada de cipó de jucá. Tiniu no ouvido mais que uma cachuleta. Doeu tanto pras bandas de lá que virou "matéria" e tem rendido ataques ao dirigente petista nas redes sociais, sobretudo em grupos de WhatsApp.
Para agravar ainda mais a insônia e a gastrite nervosa da oposição, veio a confirmação de que Cristiane Bacelar será a companheira de chapa do Prefeito Américo.
Quem conhece sabe da disposição de Cristiane. Aquela que chega, que ouve, dialoga. A escolha não poderia ter sido melhor e a oposição sabe disso. Isso explica os ataques e especulações mais recentes, numa vã tentativa de criar discórdia no grupo.
E não podemos esquecer algo que tem ficado cada vez mais evidente: Os erros de prognósticos da oposição.
Disseram que Américo não seria candidato à reeleição. Erraram!
Disseram que A Convenção seria um fiasco de público. Erraram!
Agora estão dizendo que Américo não vai ganhar a eleição. Ao que tudo indica vão errar de novo.
Essa turma não se cansa. Toda eleição tenta "segurar" Américo dentro de casa, dizendo que ele não vai andar, que não vai pedir votos, mas toda vez morde a língua.
Só pra se ter uma ideia da disposição dele. Na eleição de 2016, nas visitas à zona rural, quando ia dando meio-dia, já tinha gente se escorando nas biqueiras e o homem virado o zézeu, parecia que tinha começado a andar naquele instante.
Vai pensando que ele não vai pra cima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário