segunda-feira, 6 de julho de 2020

Com estrutura de Hospital de grandes centros, novo Hospital Municipal de Coelho Neto transforma o município em referência em média complexidade na região.

Solenidade de entrega do novo Hospital Municipal e Maternidade de Coelho Neto - Dr. Luiz  Gregório Nogueira (03/07/2020)
Uma das obras mais importantes dos últimos tempos no município e o principal motivo  dos chiliques da oposição local atualmente, o Hospital Municipal e Maternidade de Coelho Neto Dr. Luiz Gregório Nogueira, somado a outras ações da gestão do prefeito Américo de Sousa, na área da saúde, coloca o município como referência em média complexidade na região Leste Maranhense, o que não é pouca coisa, se considerarmos as condições de sucateamento em que Américo recebeu a saúde municipal. 

Com recursos próprios, o órgão foi totalmente revitalizado, climatizado, modernizado, ampliado, possuindo ao todo 100 leitos, divididos em: Clínica médica (46 leitos), Isolamento (03 leitos), Clínica pediátrica (09 leitos), Clínica cirúrgica (06 leitos), Clínica obstétrica (21 leitos), Pré-parto, Parto, Pós-parto (PPP) (05 leitos), Urgência/Emergência (10 leitos).
Os adversários da população tentam, em vão, tirar os créditos do prefeito atual pela reconstrução do referido hospital, alegando que o mesmo teria prometido construir e não reconstruir.


Antes era assim

Para a população o que de fato importa é ter um hospital decente, moderno, equipado e com médicos, evidentemente. E tudo isso o gestor municipal está entregando com a reconstrução do novo Hospital Municipal.

Sendo assim, a construção em si de um novo hospital serviria mais para satisfação pessoal de Américo e de seu grupo político. Ou seja, seriam mais gastos para oferecer o mesmo, em termos de estrutura e serviços, que o novo Hospital Municipal está oferecendo.
Poltronas confortáveis substituíram as velhas cadeiras de plástico e de ferro. 
Antes essas eram as acomodações para os acompanhantes.

Sem falar que, se Américo não tivesse arregaçado as mangas para dar fim à situação de abandono daquele local, o mesmo poderia se tornar   mais um Ivan Ruy da vida, esquecido e abandonado, servindo apenas como ponit de prostituição e consumo de drogas.
Hospital Ivan Ruy
Nesse sentido, o prefeito atual agiu com inteligência e pensando na população e não no próprio ego. 

No mais, a turma da oposição vai falar mal de qualquer jeito. Um exemplo é esse agora do hospital, onde a população ficou feliz em recebê-lo e os oposicionistas não. Isso só prova que não querem o bem do povo, mas o próprio.

No tempo da roubalheira, do abandono administrativo a população estava triste e desassistida e a maiorias deles estavam felizes porque colhiam os frutos do que era surrupiado do povo. 

Felizmente o jogo virou!

Quem quiser comer lagosta com cerveja na Litorânea ao lado do boy e morar em mansão alugada na Ilha, que tire do próprio bolso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário