quarta-feira, 29 de julho de 2020

Há quatro anos Américo realiza melhorias nas estradas vicinais, mas a oposição só ver agora.


O ano é 2017, o primeiro da gestão do Prefeito Américo. Não era ano de eleição municipal e o gestor estava realizando melhorias nas vias da zona rural do município.

Esse outro vídeo acima mostra mais ações de melhorias nas vicinais. Final de 2017 para 2018.


Em 2019, Américo deu inicio a mais um trabalho melhorias nas estradas vicinais e também não era ano de eleição municipal.

Agora em 2020, dando sequência à tradição  da gestão atual de melhorar as estradas da zona rural, iniciou-se os trabalhos de melhorias, mas a oposição, achando que a população é besta e desinformada, tenta passar para a opinião pública que esse serviço está sendo realizado só agora e por conta do ano eleitoral. 

Se o prefeito não melhorasse as estradas, como fez nos anos anteriores essa turma iria falar mal do mesmo jeito. Todo mundo sabe disso.

As mentiras recorrentes só expõem uma oposição fraca, sem projeto, que se agarra com unhas e dentes a fake news, fuxicos  e denúncias vazias, por ser incapaz de convencer a população falando a verdade e apresentando propostas viáveis.




domingo, 26 de julho de 2020

Prefeitura na Comunidade Infraestrutura- Povoado Santa Maria e região.

Nesta etapa do Projeto Prefeitura na Comunidade/Infraestrutura, que terá início dia 27/07, com trabalhos de raspagem e terraplanagem, os povoados contemplados são: Santa Maria, Centro do Rumo, São José dos Teles, Cocal, Baixa Fria, Cafundó, Pindaré e Olho D'água Grande.

Fonte: Prefeitura de Coelho Neto

sábado, 25 de julho de 2020

Vem aí, Prefeitura na Comunidade Infraestrutura!


A Prefeitura de Coelho Neto realizará mais uma etapa do Projeto Prefeitura na Comunidade, voltado para a Infraestrutura.

Com ação que contemplará a zona rural do município, o projeto executará a recuperação de 263 km de estradas vicinais, que beneficiará a comunidade rural, proporcionando bem-estar e dignidade.

O Prefeito Américo de Sousa firmou compromisso durante entrevista à Tv local, na tarde de ontem (24), de anunciar na próxima semana, as ações do projeto para a zona urbana.


quarta-feira, 22 de julho de 2020

Veja e tire suas conclusões.

Tenho dito: Se tivéssemos uma justiça mais célere neste país a TURMA DA CORRUPÇÃO de Coelho Neto já estaria toda na cadeia.

Mas pelo visto acharam pouco o que, segundo a justiça, roubaram da população e querem mais!






terça-feira, 21 de julho de 2020

Coelho Neto tem: Centro de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19

O Centro de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19, implementado em maio, foi implantado para testagem de pacientes notificados. Após consulta médica, os remédios são receitados, e o paciente sai com com a medicação em mãos. Também são entregues kits de higiene, contendo álcool em gel, sabão e máscara, para os que apresentam teste positivo de acordo com a quantidade de membros da família.

Essa importante iniciativa tem contribuído sobremaneira para a testagem em massa. São em torno de 40 a 50 testes diários, iniciativa que contribui para o controle e tratamento dos casos confirmados. Os bons resultados já estão estão sendo colhidos, já são mais de 1.000 recuperados.
Todavia, contribua com a equipe de linha de frente do combate à Covid-19. Evite a exposição desnecessária ao vírus, só saia de casa se necessário, use sempre máscara ao sair e mantenha o distanciamento de até 2m de demais pessoas.

Nossos agradecimentos à equipe de enfrentamento à Covid-19, pelo empenho em cuidar de vidas!❤️ @ Coelho Neto, Maranhao, Brazil.

Fonte: Prefeitura de Coelho Neto.

terça-feira, 14 de julho de 2020

O perigo das redes sociais.

Aos desavisados, não custa lembrar que redes sociais não é terra sem lei. Somos responsáveis por aquilo que publicamos.

A Democracia que nos permite dizer o que nos vem à cabeça é a mesma que dar a alguém, que venha a se sentir ofendido com aquilo que postamos, o direito de buscar as vias judiciais, afim de reparar eventuais danos sofridos. Aí quem vai decidir é a justiça. É assim que funciona!

O que se tem visto Brasil afora são figuras agindo como leões na hora de proferir ofensas e como cordeirinhos "inocentes" quando a justiça bate à porta. Veja o (mau) exemplo da Sara Winter, antes e depois.

Somos livres para dizermos aquilo que pensamos, mas cabe a cada um de nós fazê-lo de forma a não nos prejudicar.

Eu, como blogueiro, tenho feito ao longo de alguns anos, críticas bastante duras contra políticos de nossa cidade, mas até hoje nunca respondi a um processo sequer por conta disso, o que demonstra que é perfeitamente possível discordar e criticar sem infringir a lei.

SINTASP PROTOCOLA AÇÃO CONTRA O BRADESCO DEVIDO DESCONTOS DE CONSIGNADOS.


Na segunda-feira (13/07), o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal da Microrregião de Coelho Neto, SINTASP/MCN, protocolou junto ao Tribunal de Justiça do Maranhão, na 1º Vara da Comarca de Coelho Neto, um processo de direito processual civil de trabalho em medida de urgência contra o banco do Bradesco, devido o não cumprimento da lei estadual 11.274 de 04 de julho de 2020. 

A ação cobra da instituição Bradesco que devolva os valores descontados dos servidores e que cumpra com o não desconto por 90 dias, como determina a lei. 

Tanto a prefeitura de Coelho Neto, quanto o banco do Brasil, não fizeram os descontos, mas os servidores conveniados ao banco do Bradesco tiveram descontos efetuados em seus pagamentos. 

O Sintasp buscando garantir os direitos dos servidores públicos municipais.

Sindicato forte, é Servidor unido!

Fonte: Blog do SINTASP/MCN

PREFEITURA DE COELHO NETO INJETA MAIS DE 5 MILHÕES DE REAIS NA ECONOMIA LOCAL COM PAGAMENTO DO MÊS DE JUNHO E TERÇO DE FÉRIAS.

Compromisso e responsabilidade.


A Prefeitura Municipal Coelho Neto segue cumprindo com o pagamento integral de todos os servidores municipais efetivos, comissionados, contratados, aposentados e pensionistas, rigorosamente em dia, mesmo a lei permitindo que os pagamentos sejam feitos até o 5º dia útil do mês subsequente ao trabalhado.

Neste período de pandemia, a Prefeitura tem pago os proventos de forma escalonada, evitando assim, a aglomeração de servidores nas agências bancárias.

Com a folha de pagamento, referente ao mês de junho de 2020, foram injetados na economia local R$ 5.600.054,12 (cinco milhões, seiscentos mil e cinquenta e quatro reais e doze centavos) incluindo o pagamento do terço de férias.

“Estamos atuando sempre com planejamento e responsabilidade, mantendo o compromisso com os servidores e com a população sempre depositando os salários dentro do mês trabalhado, o que permite com que o dinheiro circule e faça a economia do município girar”, destacou o secretário municipal de Planejamento, Administração e Finanças, Domingos Leal.

Prefeito de Coelho Neto homenageia vítimas da Covid-19






"É com o coração cheio de esperança e a certeza de que juntos venceremos este difícil momento de pandemia, que compartilho com todos este vídeo da homenagem especial às vítimas da COVID-19, na solenidade de entrega do novo Hospital Municipal e Maternidade de Coelho Neto Dr. Luiz Gregório Nogueira.

Meus sinceros sentimentos às famílias que perderam seus entes queridos.

Na certeza de que tão logo tudo voltará a normalidade, peço a todos que continuemos firmes, unidos e solidários ao próximo".

( Américo de Sousa)

quarta-feira, 8 de julho de 2020

Veja o que foi flexibilizado pela Prefeitura de Coelho Neto.








⚠️Todos os protocolos acordados nas Portarias devem ser cumpridos. O descumprimento das normas sanitárias estão sujeitos à suspensão, cassação do Alvará, interdição da atividade comercial, aplicação de multa, bem como sanção penal de acordo com o Art. 268 do Código Penal.⚠️
Confira o texto, na íntegra, no Diário Oficial da Prefeitura de Coelho Neto, no link abaixo!👇
https://bit.ly/3fci710

segunda-feira, 6 de julho de 2020

Com estrutura de Hospital de grandes centros, novo Hospital Municipal de Coelho Neto transforma o município em referência em média complexidade na região.

Solenidade de entrega do novo Hospital Municipal e Maternidade de Coelho Neto - Dr. Luiz  Gregório Nogueira (03/07/2020)
Uma das obras mais importantes dos últimos tempos no município e o principal motivo  dos chiliques da oposição local atualmente, o Hospital Municipal e Maternidade de Coelho Neto Dr. Luiz Gregório Nogueira, somado a outras ações da gestão do prefeito Américo de Sousa, na área da saúde, coloca o município como referência em média complexidade na região Leste Maranhense, o que não é pouca coisa, se considerarmos as condições de sucateamento em que Américo recebeu a saúde municipal. 

Com recursos próprios, o órgão foi totalmente revitalizado, climatizado, modernizado, ampliado, possuindo ao todo 100 leitos, divididos em: Clínica médica (46 leitos), Isolamento (03 leitos), Clínica pediátrica (09 leitos), Clínica cirúrgica (06 leitos), Clínica obstétrica (21 leitos), Pré-parto, Parto, Pós-parto (PPP) (05 leitos), Urgência/Emergência (10 leitos).
Os adversários da população tentam, em vão, tirar os créditos do prefeito atual pela reconstrução do referido hospital, alegando que o mesmo teria prometido construir e não reconstruir.


Antes era assim

Para a população o que de fato importa é ter um hospital decente, moderno, equipado e com médicos, evidentemente. E tudo isso o gestor municipal está entregando com a reconstrução do novo Hospital Municipal.

Sendo assim, a construção em si de um novo hospital serviria mais para satisfação pessoal de Américo e de seu grupo político. Ou seja, seriam mais gastos para oferecer o mesmo, em termos de estrutura e serviços, que o novo Hospital Municipal está oferecendo.
Poltronas confortáveis substituíram as velhas cadeiras de plástico e de ferro. 
Antes essas eram as acomodações para os acompanhantes.

Sem falar que, se Américo não tivesse arregaçado as mangas para dar fim à situação de abandono daquele local, o mesmo poderia se tornar   mais um Ivan Ruy da vida, esquecido e abandonado, servindo apenas como ponit de prostituição e consumo de drogas.
Hospital Ivan Ruy
Nesse sentido, o prefeito atual agiu com inteligência e pensando na população e não no próprio ego. 

No mais, a turma da oposição vai falar mal de qualquer jeito. Um exemplo é esse agora do hospital, onde a população ficou feliz em recebê-lo e os oposicionistas não. Isso só prova que não querem o bem do povo, mas o próprio.

No tempo da roubalheira, do abandono administrativo a população estava triste e desassistida e a maiorias deles estavam felizes porque colhiam os frutos do que era surrupiado do povo. 

Felizmente o jogo virou!

Quem quiser comer lagosta com cerveja na Litorânea ao lado do boy e morar em mansão alugada na Ilha, que tire do próprio bolso!

sexta-feira, 3 de julho de 2020

O dia em que o desespero da oposição de Coelho Neto transformou uma banheira em piscina.

Tivemos uma sexta-feira daquelas em Coelho Neto. De um lado o Prefeito Américo, mais uma vez fazendo história ao entregar para a população do município o novo Hospital Municipal, com estrutura de hospital particular, diga-se de passagem.
Parte da fachada do novo Hospital Municipal.
Do outro lado, a oposição demonstrando destempero, desespero, batendo cabeça e passando vergonha. 

Teve blogueiro fazendo e desmanchando postagem, no afã de querer imputar irregularidade ao governo do Prefeito Américo. Me refiro à banheira que integrará o Centro de Parto Humanizado do novo Hospital Municipal, que o dito blogueiro  confundiu com uma piscina. Não vou nem falar que teve gente comemorando uma suposta derrota do governo na justiça. Só a vergonha da "piscina" tá de bom tamanho. 
 
A banheira que a oposição transformou em piscina.
Os outros das "lives" não se contentaram em passar vergonha em casa e foram passá-la ao vivo, na cerimonia de entrega do hospital. Se achando mais que manga fora da época. Mas quem chegou perto das "estrelas" sentiu no ar os sinais de uma suposta falta de banho. 

O certo é que o Prefeito Américo conseguiu gerar todo esse incômodo na oposição ao entregar uma das obras mais importantes dos últimos tempos no município. Quem viu o estado de abandono o qual a turma da corrupção deixou aquele hospital e olha para como está agora sabe que mudou da água para o vinho. 

Resumindo, o desespero da oposição nada mais é que um atestado da grandiosidade e importância daquela obra.