De acordo com publicação do Diário Oficial Eletrônico do dia 21/01/2020, o Tribunal de Contas do Estado do Maranhão decidiu, por unanimidade, pela desaprovação das contas do ex-prefeito Soliney Silva, exercício financeiro de 2015.
Dentre as irregularidades que levaram o Tribunal a decidir pela desaprovação das contas do ex-gestor constam o descumprimento de normais legais na aplicação de recursos da Educação, descumprimento da Lei de responsabilidade fiscal no que diz respeito a percentuais permitidos com gasto de pessoal e responsabilidade técnica.
O Processo será enviado à Câmara Municipal de Coelho Neto, onde os vereadores darão a palavra final.
Lembrando que aquela casa, em outro momento, já votou pela rejeição de contas do ex-gestor. Um indicativo da complicada situação de Soliney.
A decisão do TCE-MA deixa claro o verdadeiro motivo da desistência do ex-prefeito Soliney de concorrer ao pleito deste ano, o que segundo o mesmo será feito por seu filho, Bruno Silva, não menos enrolado com a justiça federal pelos mesmo motivos que ele.
Soliney começa colher os frutos de uma das mais corruptas e maléficas administrações que já passou pela Prefeitura de Coelho Neto.
Há quem diga que ele já não tem esperança alguma de retornar ao governo de Coelho Neto, nem de ver algum de seus filhos chegar ao posto que ocupou por oito anos e que estaria em curso estratégia semelhante à que foi usada por ele em 2008, quando no pagar das luzes substituiu seu vice, Guanabara, por está inelegível, enganando a população.
Confira a seguir decisão do TCE-MA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário