quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

MP realiza mandado de busca e apreensão em endereços de Queiroz e parentes de Bolsonaro.

Equipe do Ministério Público faz busca e apreensão no apartamento onde morava era a filha de Queiroz, Evelyn Foto: Pablo Jacob / Pablo Jacob
O Ministério Público do Rio de Janeiro realiza, na manhã desta quarta-feira 18, mandados de busca e apreensão em endereços de ex-assessores do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho mais velho do presidente Jair Bolsonaro.

São alvo das buscas os endereços de Fabrício Queiroz, ex-chefe da segurança de Flávio, seus familiares e ainda parentes de Ana Cristina Siqueira Valle, mãe de Flávio e ex-esposa de Jair Bolsonaro.

As medidas cautelares foram pedidas na investigação sobre lavagem de dinheiro e desvio de dinheiro público no âmbito do antigo gabinete do senador quando era deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio. A prática, conhecida como “rachadinha”, consiste em coagir servidores a devolver parte do salário para os deputados.

Os endereços investigados pelo MP ficam tanto na capital do estado como em Resende, no Sul do Rio. As buscas atingem sobretudo ex-assessores que também tiveram sigilo fiscal e bancário quebrado pelo Tribunal de Justiça do Rio em abril.

A investigação contra Flávio Bolsonaro começou após um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) ter identificado uma movimentação suspeita de 1,2 milhão de reais na conta de Queiroz entre janeiro de 2016 e janeiro de 2017.

De acordo com o relatório, diversos saques e depósitos em dinheiro vivo foram feitos na conta de Queiroz em datas próximas do pagamento de servidores da Assembleia Legislativa do Rio. O PM chegou a admitir que recolhia parte do salário de servidores do gabinete do então deputado estadual Flávio Bolsonaro para contratar “assessores informais”.

Desde que o caso foi revelado, Queiroz teve raras aparições públicas. De acordo com sua defesa, ele está em São Paulo desde dezembro do ano passado para o tratamento de um câncer.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Prefeito Américo continua trabalhando na construção da cidade que queremos, enquanto a oposição segue perdida e sem projeto político.

Uma pequena mostra do trabalho que já foi feito na gestão do Prefeito Américo.
2020 bate à porta e com isso pretensos pré-candidatos se movimentam nos bastidores e  via redes sociais, buscando se posicionarem da melhor forma possível, de modo a atrair a atenção do eleitorado para si. Alguns até sabem que não têm a mínima chance de chegar o cargo que dizem querer disputar, mas se lançar acaba sendo, para a maioria, uma forma de barganhar politicamente vantagens financeiras, composição em uma chapa majoritária ou financiamento para uma disputa proporcional. 

Em Coelho Neto temos a seguinte situação: De um lado está o Prefeito Américo de Sousa "matando um leão por dia e deixando outro amarrado para o dia seguinte", num esforço gigantesco para manter compromissos financeiros em dia, realizar investimentos e melhorias em meio a uma série de dificuldades oriundas da irresponsabilidade administrativa de seu antecessor, que deixou a cidade endividada e  inadimplente. 

Ainda com relação ao prefeito atual, considerando as condições adversas encontradas ao assumir a gestão do município, tais como salários atrasados, dívidas milionárias, inadimplência e mesmo assim  conseguiu atualizar e manter salários em dia e vem realizando melhorias significativas em favor da população, em todas as áreas da administração municipal, são fatores que, seguramente, o colocam como um grande gestor público. Verdade seja dita!

Do outro lado temos uma oposição desarticulada, sem projeto político, tentando se firmar na base da mentira, falsas denúncias e composta por figuras que já deram prova de que seus interesses pessoais estão acima de qualquer coisa. Inclusive do povo.
  
Dizem que por lá tem de tudo um pouco: Gente enrolada até o pescoço com a Polícia Federal, gente que acha normal os filhos ganharem gordos salários pagos com o dinheiro público sem dar um prego numa barra de sabão, gente que tenta de todas as formas impedir o povo de comprar mais barato, entre outros benefícios, gente que se aliou e  se calou diante das atrocidades do governo mais corrupto da história de Coelho Neto e agora se diz preocupada com o povo e ainda quer dar lição de moral sem ter, gente sem voto, gente que vendeu o que não lhe pertencia. 

Só para se ter uma ideia da bagaceira, dizem que tem até ex-presidiário.

Por aí se tira que coisa boa não pode vir dali.

Vale ressaltar que vivemos em um país onde as pessoas vivem criando heróis, ao invés de assumirem seu papel de cidadão na construção de uma sociedade melhor.

Já dizia o escritor alemão Bertolt Brecht: " Infeliz a nação que precisa de heróis"

Clique no link a seguir e fique por dentro das principais realizações do governo do Prefeito Américo de Sousa. https://www.youtube.com/channel/UCKgXWc_PoQPszOoShfBsDHg/videos

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Cuidado com os vendedores de ilusões!

O ano eleitoral se aproxima e com ele surgem os vendedores de ilusões tentando enganar a população. São pessoas que têm ideias prontas para tudo. As promessas de geração de emprego e renda têm lugar de destaque na cartola desses ilusionistas que, na ânsia de se mostrarem politicamente, acabam zombando da inteligência do povo, no que diz respeito à viabilidade de se colocar na prática aquilo que colocam como solução para os problemas enfrentados pela população. 

É muito fácil pegar um projeto empresarial de determinado lugares e dizer que vai fazer igual em nossa cidade, ignorando alguns fatores importantes. Um desses é o fato de que a maioria das terras aqui pertencem ao Grupo João Santos. Imagine se o grupo iria permitir a instalação de outra empresa para usar matéria-prima oriunda de suas terras apenas pensando no social. 

Os vendedores de ilusões sabem que não podem entregar o que prometem, mas como não não há o que fazer para projetarem politicamente para 2020, mentem! 

Vale ressaltar que alguns desses estiveram no poder ou aliados a mandatário e nunca demonstraram o menor incômodo com os problemas que há vários anos enfrentamos no município, nem deram sugestões para enfrentá-los. Pelo contrário, viviam caladinhos, usufruindo da comodidade que o poder lhes proporcionava, em detrimento da desgraça e abandono do povo.

Estamos de olho!

sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

E pensar que alguém tentou tirar dessas crianças o direito de estudar...








"Crianças do Centro de Atendimento a Crianças de 2 e 3. E ainda há quem duvide que trabalhamos com seriedade e compromisso com esses tesouros.

Tia Cleane Lustosa, Tia Scheila Habel e todos os demais profissionais do nosso Município muito obrigada por todo carinho e dedicação!! E desafio a quem quiser falar, a quem quiser denunciar, que fazemos um trabalho diferenciado que fale mas o nosso compromisso maior sempre será com a Educação de qualidade e é com muito orgulho e com o nosso coração estufado de tanta alegria que dizemos que oferecemos educação às crianças de 2 e 3 anos do nosso Município, sim e continuaremos firmes nesse compromisso!!!!!" 


(Williane Caldas)


"Diversão e alegria marcaram a confraternização e o encerramento das atividades escolares do ano letivo de 2019 do Centro de Atendimento a Crianças de 2 e 3 anos🥰👧👦 Com o tema natalino, e vestidas a caráter, as crianças participaram de brincadeiras, apresentações, dinâmicas e distribuição de lanches. A gestora, Scheila Habel, parabenizou toda a equipe pelo apoio e total dedicação dada às crianças: "Expresso toda minha gratidão à equipe do Centro de Atendimento, que eu também posso chamar de família, e da mesma forma agradecer Rôsy Betânia e a Secretária de Educação e Cultura, Williane Caldas, que nunca mediram esforços para nos atender. Concluímos hoje mais um ano letivo e juntos vencemos os desafios diários."

(Prefeitura de Coelho Neto)
Uma realidade que só está sendo possível graças ao empenho e compromisso do governo do Prefeito Américo de Sousa. Verdade seja dita!
Porque se dependesse de quem enche a boca para dizer que ama nossa cidade essas crianças estariam hoje fora da escola. 
5 creches inacabadas e abandonadas por quem enche a boca para dizer que ama Coelho Neto. Pense num amor bandido!

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

As imagens do dia: Prefeito Américo garantindo renda aos agricultores familiares do município, através de parceria.

Técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca acompanharam os agricultores familiares de Coelho Neto durante a colheita da primeira remessa de mandioca que será comercializada com a Cervejaria Ambev, contemplando oito agricultores familiares. Nessa primeira etapa, cerca de R$ 16.500 mil (dezesseis mil e quinhentos reais) serão aplicados na economia local. O investimento é fruto de uma importante parceria entre a empresa e os agricultores, com apoio da Prefeitura de Coelho Neto.


A difícil tarefa de se colocar ordem no trânsito de Coelho Neto.

Resultado de imagem para dando grau
Imagem ilustrativa
Observando posicionamentos nas redes sociais e em rodas de conversas a respeito dos últimos "acidentes" de trânsito com vítimas fatais em Coelho Neto, chega-se à óbvia conclusão: Colocar ordem no complicado trânsito de nossa cidade não será tarefa fácil. Isso porque a grande maioria daqueles que verbalizam suas revoltas e criticas quando fatos como esses ocorrem são os primeiros a reclamarem quando a Polícia Militar aperta o cerco, por meio das blitzes.

As reclamações dos "inconformados" são as mais diversas: 

"Ah, o pobre lavrador é prejudicado com as blitzes!"

"Ah, mas as pessoas não podem colocar seus transportes em dia por falta de trabalho!"

"A política está exagerando nas abordagens!" 

"Só pegam moto de trabalhador!"

O Capitão Paulo Jamerson bem que tentou colocar ordem e inicialmente até conseguiu certo êxito, mas o barulho dos "inconformados" foi tão grande que a Polícia acabou, digamos que, afrouxando no rigor das medidas que vinha tomando, de modo que hoje estamos vendo levantadores de pneus matando gente por aí.
Paulo Jamerson.
Tem ainda um outro fator que contribui para que essa turma continue circulando livremente pelas ruas da cidade e colocando a vida de terceiros em risco: Pessoas "influentes" que "mexem com os pauzinhos" sempre que alguma moto é apreendida pela polícia, verdade seja dita.

Resta saber se a moto que carrega um trabalhador para a roça não é a mesma que serve para dar "grau" e até matar em outros momentos. Ou ainda, ser utilizada na prática roubos, sobretudo de aparelhos celulares.

Enfatiza-se a questão das motos por serem elas o problema maior do nosso trânsito.

Evidentemente que há de se buscar uma solução que passe pelo diálogo com a comunidade, mas as abordagens precisam ser intensificadas, sobretudo ao se tratar de menores e principalmente em se tratando de duplas pilotando, visto que é,  em sua maioria, nessa configuração que mais se ouve relatos de roubos, quando o garupa desce para subtrair pertences das vítimas, enquanto o comparsa aguarda com a moto pronta para empreender fuga.

Corpos já foram enterrados e a discussão está posta! 

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

NOTA DO PT: TRF-4 PERSEGUE LULA, DESAFIA STF E DESACREDITA A JUSTIÇA.

Nenhuma descrição de foto disponível.
A 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª. Região (TRF-4) atuou hoje (27) não como corte de Justiça, mas como um pelotão de fuzilamento contra o ex-presidente Lula. Além de ignorar as nulidades do processo do Sitio de Atibaia e de mais uma vez combinar previamente o aumento da sentença injusta, a Turma desacatou abertamente o Supremo Tribunal Federal, num verdadeiro motim contra a hierarquia do Poder Judiciário e contra a ordem constitucional democrática do país.
A 8ª. Turma fez pior do que desobedecer a decisão do STF sobre a ordem das alegações finais, que garante ao réu o direito de falar por último, sob pena de nulidade do processo. O relator Gebran Neto simplesmente julgou e condenou o STF, alegando que a Corte Suprema teria criado indevidamente nova norma jurídica. E ainda ousou normatizar a decisão do STF, decidindo que só valerá para o futuro, em clara invasão de competência.
O julgamento desta tarde confirma o total descrédito em que o sistema judicial brasileiro foi lançado pela Lava Jato e seus principais operadores: Sérgio Moro e os procuradores de Curitiba, os membros da 8ª. Turma e o Ministério Público da 4ª. Região. Para julgar Lula, apenas 19 dias depois de ele ter saído da prisão, atropelaram 1.941 outros recursos semelhantes que estavam na frente. Sem amparo dos fatos, da lei ou do Direito, recorreram à manipulação de argumentos políticos, sem qualquer disfarce, ao invés de enfrentar o debate jurídico.
O objetivo sempre esteve claro desde o início dessa farsa judicial: é impedir o ex-presidente Lula de exercer a liberdade e seu direito de participar do processo político brasileiro. É mandar Lula de volta à prisão, sem crime, sem culpa, sem provas. É impor pela força a supremacia da Lava Jato sobre a ordem jurídica, sobre as instituições da República. É submeter o país ao arbítrio de um grupo político-ideológico que despreza o estado democrático de direito.
O julgamento atende ao inconformismo do governo de extrema-direita, de setores da mídia e do sistema judicial, pelo reconhecimento, pelo STF, do direito de Lula recorrer em liberdade da sentença injusta e ilegal do tríplex. Está em sintonia com as pressões para que o Congresso altere cláusula pétrea da Constituição. A partir de hoje não há mais como esconder que o projeto legislativo de prisão em segunda instância é, de fato, o projeto da prisão política de Lula.
Nunca foi tão claro o medo que eles têm de Lula livre, falando ao povo brasileiro como sempre fez. Por isso rejeitaram as gritantes nulidades da sentença que condenou o ex-presidente: a falta de juiz natural, o copia-e-cola da juíza Gabriela Hardt, o cerceamento da defesa, as provas de inocência. Por isso dobraram a aposta na mentira, chegando ao cinismo de responsabilizar Lula pela eleição de Bolsonaro e pela ascensão do terraplanismo.
Enquanto prevalecerem os julgamentos de exceção e as condenações políticas, como vimos nessa tarde, o Judiciário brasileiro carregará a mancha do descrédito. Esse é o preço que o Brasil paga pelo sentimento de ódio e vingança dos que perseguem o ex-presidente Lula.
O Partido dos Trabalhadores lutará sem tréguas para que a verdadeira justiça seja feita e para que o país reencontre a plenitude do estado democrático de direito.
Gleisi Hoffmann, presidenta do Diretório Nacional do PT

Paulo Pimenta, líder do PT na Câmara dos Deputados

Humberto Costa, Líder do PT no Senado Federal


Brasília, 27 de novembro de 2019

Prefeito Américo de Sousa entregará, nesta quinta(28), mais uma obra revitalizada.


Depois de organizar administrativamente o município e de realizar serviços de maior urgência, a exemplo da reforma, ampliação e climatização de escolas, algumas significativas melhorias na Saúde municipal, entre outras, o Prefeito Américo parte para o embelezamento da cidade. 

Neste sentido, ele já revitalizou e deu uma cara nova à Rotatória do Balão, Praça Tonico Couto, Praça  Alfredo Vieira Neto e amanhã, quinta-feira (28), entregará à população a Praça Raimundo Barbosa Gomes, no Bairro Subestação. 
Praça Tonico Couto.

Rotatória do Balão.
A imagem pode conter: céu, casa, árvore, nuvem e atividades ao ar livre
Praça Alfredo Vieira Neto.


A imagem pode conter: árvore, atividades ao ar livre e natureza
Praça Raimundo Barbosa Gomes - Bairro Subestação.
Paralelamente, o gestor vai realizando outras melhorias, como foi o caso da entrega da nova estrutura do prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social e mais três carros novo, evento ocorrido no último sábado(23).
A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre
Fica então o convite a todos que torcem por uma Coelho Neto cada vez melhor irem prestigiar mais essa coquista da população. 

Pouco a pouco Américo vai arrumando e embelezando nossa cidade. Ainda há muito a ser feito, é verdade, mas agora podemos ter a certeza de que os recursos públicos são investidos no interesse do povo e não em benefício de quem administra a cidade. Como ocorria no passado. 

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

As imagens do dia: Enquanto Américo faz o bem ao próximo, Pires mente para a população.

Essas duas imagens não poderiam ser mais significativas. 

Acima temos o Prefeito de Coelho Neto, Américo de Sousa, realizando a entrega de 70 cestas básicas a famílias de pacientes atendidos no Centro Milca Gardênia. O gestor municipal resolveu transformar a quantia de pouco mais de 3 mil reais, que ganhou por meio de processo judicial movido, por calúnia e difamação, contra uma conhecida figura da cidade, em cestas básicas e doá-las a quem precisa.        

Na parte de baixo temos o vice-prefeito do município usando as redes sociais para propagar mentiras à população contra o governo do Prefeito Américo.

Enquanto um faz o bem, o outro mente!

Percebeu a diferença?
A história de cada um fala por si!

Gesto nobre! Prefeito de Coelho Neto transforma dinheiro ganho com processo judicial em cestas básicas.

Foi de fato um gesto bastante nobre da parte do Prefeito de Coelho Neto, Américo de Sousa, o ato de transformar em 70 cestas básicas o dinheiro(pouco mais de três mil reais) ganho através de um processo na justiça e doá-las para famílias de alunos que são atendidos no Centro Milca Gardênia.
Vítima constante de mentiras nas redes sociais por parte de adversários políticos, o gestor municipal busca amparo na Justiça, como deve fazer qualquer pessoa de bem ao se sentir prejudicado em seus direitos de cidadão.

Américo contou com ajuda da esposa para realizar a entrega.

Veja o que ele disse, por meio de sua página no Facebook, sobre essa belíssima ação humanitária: 

Quem ficou 3 mil e pouco mais pobre? Nem vale a pena dizer. O que importa é que a justiça foi feita e uma justa destinação foi dada à indenização recebida pelo gestor municipal.

Para o bem da população e desespero da oposição, Américo entrega mais uma obra revitalizada.

A manhã do último sábado (23), em Coelho Neto, foi de comemoração. O Prefeito Américo de Sousa entregou para a população do município a nova estrutura do prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Além da estrutura totalmente renovada a secretaria recebeu ainda três veículos novos, entre eles uma Hilux 0km.
Vale ressaltar que quando Américo recebeu a gestão do município vários prédios públicos se encontravam com a energia cortada por falta de pagamento, inclusive o da Assistência Social. Sem falar no débito gigantesco com a Cemar que a gestão anterior deixou.

A nova estrutura representa, portanto, a persistência do gestor municipal atual em propiciar dignidade e cidadania à população e funcionários.
Assistência Social de cara nova, depois de vários  anos de abandono.
Uma das salas do prédio.
Enquanto Américo mostra trabalho, a oposição corre contra o tempo, buscando desesperadamente imputar a ele algum ato de corrupção. Tarefa difícil, considerando que o petista faz uma das melhores administrações já vista em Coelho Neto, governando com honestidade, transparência e respeito à população.