O Prefeito de Coelho Neto, Américo de Sousa, anunciou na noite de ontem (1) algumas mudanças no primeiro escalão do governo.
Segundo o gestor, as alterações objetivam um melhor aproveitamento dos recursos humanos disponíveis na equipe.
A grande surpresa para alguns ficou por conta da saída de Albertino Veríssimo da Agricultura e Pesca, um dos setores de maior destaque na gestão do Prefeito Américo, inexplicavelmente abandonado na gestão passada.
Questionado nas redes sociais sobre a substituição de Albertino, Américo tranquilizou àqueles que não entenderam, garantindo que a política de desenvolvimento da agricultura familiar continuará. Maria José assume a pasta e Albertino irá comandar a Secretaria de Esportes.
Américo agradeceu à dedicação de Gabriel Delano a quem chamou de amigo e companheiro, "pessoa de espirito combativo, firme e que cumpre seus deveres com afinco e presteza, ao mesmo tempo é um homem reto, de caráter indubitável, que está sempre pronto para ajudar". Delano deixa a Secretaria de Meio Ambiente para cuidar de projetos comerciais, segundo informa o gestor no texto postado em sua página no Facebook.
Agradeceu também a Eduardo Penha que deixa a Secretaria de Esportes e retorna para Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados e Assalariadas Rurais de Coelho Neto.
As demais mudanças: Franco Filho sai da Comunicação para a Chefia de Gabinete, posto ocupado por Fernanda Magalhães, que vai para a Comunicação, Orlando Azevedo deixa a Infraestrutura e passa a ocupar a Secretaria de Meio Ambiente, Nelson Gaspar, que respondia pela Iluminação Pública, vai para a Indústria, Comércio e Turismo, Toinho da Cultura para a Articulação Política, Antônio Abreu comandará a Infraestrutura e Dra. Francisca Meire a Ouvidoria Geral.
Para quem não entendeu as mudanças ou discorda delas, vale ressaltar que Américo é um dos maiores interessados no sucesso do governo e que, certamente essas alterações, foram feitas com base em observações criteriosas e levando em consideração o potencial de cada um dos envolvidos.
O propósito é melhorar a eficiência da gestão municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário