sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Imagens de um governo que faz.

Um governo de reconstrução: Assim podemos definir a gestão do Prefeito de Coelho Neto, Américo de Sousa - PT que, embora sabendo que receberia o município com dificuldades de diversas naturezas, visto a corrupção que predominou no governo de seu antecessor, acabou encontrando uma situação pior do que imaginava.

Diante disso, planos e perspetivas tiveram que ser mudados e, ao invés de construir, Américo está tendo que reconstruir, recuperar, adequar. Foi assim com as escolas, algumas com sua estrutura seriamente comprometida, visto o descaso com que foram tratadas durante anos. Foi assim com os CAPs que encontrou fechados, com o prédio da Secretaria de Assistência Social, que deixaram com a energia cortada, por falta de pagamento, entre outros.

Com o município inadimplente, por irresponsabilidade de quem lhe antecedeu no governo da cidade, coube ao Prefeito Américo se virar nos trinta para evitar um colapso administrativo, o que seria o golpe de misericórdia no comércio local e na vida da população, já duramente castigados por sucessivas demissões efetuadas pelo Grupo João Santos.
Todas as dificuldades estão servido para pôr à prova e evidenciar  a capacidade de gestão do Prefeito Américo, que organizou a estrutura administrativa do município, enxugou a máquina pública, expurgando da folha de pagamento as famigeradas "lagartas"(pessoas que a gestão anterior mantinha no quadro de funcionários recebendo vultosos proventos sem trabalhar), o que tem possibilidade manter salários, entre outras obrigações financeiras, em dia.

Bom para os funcionários e comércio da cidade, uma vez que atualmente são quase 5 milhões de reais injetados mensalmente na economia local.

Enquanto algumas figuras políticas brigam por interesses pessoais, Américo segue focado em governar e buscar atender às principais demandas da população.

Bem diferente do que acontecia no passado.

Só não ver quem não quer!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário