A oposição bem que tentou impor uma pauta política negativa ao governo municipal atual, mas o que repercutiu mesmo foi uma matéria no Jornal Pequeno e também na Revista Época.
A primeira evidenciando a denúncia da PGR sobre desvios de recursos públicos ocorridos no desgoverno de Soliney Silva.
A Época traz detalhes do esquema criminoso onde segundo apurado pelo MPF, “Os denunciados ocultaram e dissimularam a origem, localização e propriedade de parte do dinheiro sacado das contas da prefeitura por meio de transferências bancárias entre os sacadores e o prefeito, seus filhos e esposa”
O ponto de partida de tudo isso foi uma investigação da Polícia Federal, após um Relatório de Investigação Financeira - RIF identificar saques em espécie das contas da prefeitura de Coelho Neto no valor de R$ 3,7 milhões, entre 2009 e 2011. Dois empresários foram identificados como sacadores das contas, e, conforme a denúncia, empresas de fachada da dupla foram contratadas para dissimular repasse de dinheiro à família do então prefeito.
Com a quebra de sigilo bancário e fiscal, autorizado pela Justiça descobriu-se, então, que houve desvios até mesmo da conta que recebera recursos públicos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Parte do dinheiro sacado acabou transferida para os filhos e a mulher do prefeito, no valor de R$ 1 milhão, segundo a denúncia do MPF. Esse detalhe também foi possível descobrir graças aos RIFs do Coaf.
O cômico dessa história é ver figuras que se postam como paladinos da ética e da moral se fazendo de desentendidas diante dessas ações criminosas que assaltaram os cofres da prefeitura entre 2009 e 2011, o que se acredita que a coisa foi muito além desse período citado.
Uma cidade com tantas demandas da população, ver quase 4 milhões sumirem pelos ralos da corrupção é de doer na alma.
Talvez isso explique por que as 5 creches
foram deixadas abandonadas, assim como as escolas, as Unidades Básicas de Saúde, o município em si.
Mas o pior de tudo é ver livres, leves, soltos, desfilando por aí aqueles que causaram toda essa maldade com a população. E pelo visto, doidos para retornarem ao poder.
Leia mais aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário