Depois do recorde de audiência que foi a primeira entrevista, o Prefeito de Coelho Neto, Américo de Sousa, retornou aos microfones da Rádio Comunitária Cidade Livre 87,9 FM, no último sábado (4) para mais um bate-papo com a população do município.
O Prefeito rechaçou os ataques covardes e desqualificados provenientes de adversários políticos dos quais tem sido vítima, sobretudo no caso do assalto a uma farmácia local, onde uma das funcionárias foi alvejada a bala durante assalto e que teve toda atenção do atendimento de Saúde do município, assistência que foi confirmada pelo empresário, dono da farmácia e por familiares da jovem, jogando por terra a maldade de algumas pessoas que usam até mesmo o sofrimento alheio para fazer politicagem, tentando passar para a opinião pública ter havido omissão do governo no caso. O que não condiz com a verdade.
A esse respeito nota-se que, estranhamente, muitos dos que reclamam da violência usam seus perfis nas redes sociais para excitá-la, através de xingamentos e até mesmo expressando desejo de morte a terceiros ou ainda patrocinando figuras inexpressivas da sociedade para tal.
É uma triste constatação, mas as pessoas estão ficando cada vez mais doentes psicologicamente, insensíveis, desprovidas de bom senso, respeito e amor ao próximo, sobretudo quando envolve disputas políticas.
Mas vai um alerta. Ao contrário do que muita gente pensa, a internet não é “terra sem lei” e crimes como calúnia (artigo 138), difamação (artigo 139) ou injúria (artigo 140), podem ser enquadrados no Código Penal, bem como preconceito ou discriminação (artigo 20) na Lei 7.716/89. Ah, e não adianta pensar que nas redes sociais é só fazer um fake (perfil falso) e ficar invisível. Afinal, através do IP (protocolo de internet) é possível verificar em que máquina tais informações foram geradas. Portanto, tenha cuidado com o que fala dos outros e para os outros. ( Observatório da Imprensa).
Voltando à participação do Prefeito na Cidade Livre, o gestor reafirmou sua posição de não levar mais desaforo para casa e mostrou, mais uma vez, que seus adversários não têm moral para tecer criticas a sua administração, uma vez que a maioria permaneceu calado e assim está até hoje sobre os mal feitos do governo anterior, no qual muitos estavam acomodados e onde a corrupção reinava, prova disso foi o "esquema das lagartas" na folha de pagamento da Prefeitura, em que pessoas recebiam gordas remunerações sem dar um prego numa barra de sabão, outros já foram pegos em práticas ilegais, sem esquecer aqui o escandaloso caso do Leite Vida.
Onde já se viu ladrão ter moral para alguma coisa?
Mas falando de coisas boas, Américo anunciou para esta semana a convocação e nomeação dos Agentes Comunitários de Saúde aprovados no último Seletivo realizado pela Prefeitura e também a criação da Secretaria Municipal de Ordem Pública, Guarda Municipal e o Sistema Municipal de Trânsito do município e ainda a retirada de animais das vias públicas. Este último ponto será precedido de conscientização de proprietários. Tudo na base do diálogo.
Quanto ao desafio feito pelo prefeito, ainda na primeira entrevista, para que seus adversários apontassem um ato ilícito praticado por ele, nenhum apontou coisa alguma até o presente momento. Nem vão fazê-lo, visto que, independente de preferência política, de gostar ou desgostar de A ou B, Américo é um governante sério. Quem convive e trabalha com ele sabe disso.
E uma coisa é certa, Coelho Neto estaria melhor atualmente se o Governo Soliney não tivesse roubado mais de 8 milhões da Saúde, se não tivesse dado rumo ignorado ao dinheiro das 5 creches, das escolas, UBS e Sistema de Abastecimento de Água do Rio Parnaíba, se tivesse destinado às instituições de direito, os encargos previdenciários descontados dos funcionários da Prefeitura o que gerou débito de mais de 5 milhões de reais, se não tivesse deixado débito milionário com a CEMAR.
Coelho Neto estaria em situação melhor se não tivesse tido o azar de ter passado pelo governo do município um prefeito irresponsável, administrativamente, que contraiu empréstimo milionário(impagável) para a municipalidade arcar.
E estaria em situação pior se não tivesse sendo governado por um prefeito responsável como o Américo, que vem mantendo o pagamento de funcionários em dia, que tirou a Secretaria de Agricultura da inércia, de modo que atualmente mais de 50 famílias de agricultores familiares produzem e vendem seus produtos para o governo, culminando na geração de trabalho e renda, que já climatizou mais de 70 salas de aula, que instituiu o Laboratório Municipal, que funciona com equipamentos modernos e pessoal capacitado para atender a demanda local, que trouxe para Coelho Neto o maior programa de asfaltamento de ruas da história do município, em parceria com o governo do Estado, onde mais de 50 ruas foram asfaltadas e tantos outros avanços. Ainda falta muito, é verdade, mas pelo menos agora temos um prefeito PRESENTE, RESPONSÁVEL, HONESTO, TRABALHADOR E TRANSPARENTE. Quem discorda que contraponha com argumentos e provas. Achismo, manifestação de ódio e paixão política com síndrome de Estocolmo não vale.
Nenhum comentário:
Postar um comentário