A Prefeitura de Coelho Neto, na gestão Construindo a Cidade que Queremos, mais uma vez, efetuou o pagamento dos salários de todos os servidores municipais dentro do próprio mês trabalhado, driblando, assim, a grande crise econômica vivida pelos municípios. E, ainda, reajustou o Piso Salarial do Magistério Municipal em 4,17%, na mesma folha de pagamento do mês de janeiro de 2019, sem a necessidade de greve ou protestos.
O Prefeito, Américo de Sousa, está garantindo o direito dos professores da Educação Básica, pagando o Piso como determina a Lei e honrando os pagamentos dentro do próprio mês, mesmo quando a Constituição Federal determina que o pagamento de salários deve ser feito até o 5º dia útil subsequente ao mês trabalhado.
Com os pagamentos referentes ao mês de Janeiro de 2019 de todos os servidores ativos e inativos, a Prefeitura está injetando quase quatro milhões de reais na economia do município.
Essa ação virou rotina na atual gestão e reforça a valorização e o compromisso do Prefeito Américo de Sousa para com os professores, servidores municipais e população em geral.
É importante registrar que tais medidas foram devidamente negociadas com a Direção do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal da Microrregião de Coelho Neto (SINTASP/MCN), entidade sindical que representa os servidores municipais de Coelho Neto.