quinta-feira, 13 de setembro de 2018

A Secretária Williane Caldas e a “dieta” dos alimentos produzidos pelos agricultores familiares de Coelho Neto.


Tem causado incômodo, em setores da oposição de Coelho Neto, as ações do Prefeito Américo no sentido de apoiar e valorizar a agricultura familiar no município. Setor que ficou abandonado na administração passada.

O incômodo teve mais um capítulo nas últimas horas quando alguém, já conhecido no meio da informação como mentiroso, tentou criar um fato negativo, envolvendo a introdução do milho no cardápio da merenda escolar, como se ela se reduzisse a este alimento, saudável e nutritivo, diga-se de passagem.
Somente uma pessoa de visão política míope poderia fazer tal crítica. É preciso ir além de uma espiga de milho e ver que ela representa a sensibilidade de um gestor municipal com esses pequenos produtores, antes esquecidos pelo poder público. E que Representa sobretudo, a valorização do setor e a geração de renda para as famílias desses agricultores. Sem esquecer que estão disponibilizando produtos saudáveis para os alunos da rede municipal de ensino.

Essas são coisas que o ódio e a política partidária cega não conseguem ver. Deve ter sido exatamente por isso que o governo anterior, e até mesmo outros governos antes dele, nunca deram atenção para esses agricultores. Tempo perdido que o Prefeito Américo tenta recuperar agora em seu governo.

Parabéns ao Prefeito Américo e à Secretária de Educação, Williane Caldas, pela capacidade e coragem de ousar, garantindo assim cidadania para nossos agricultores familiares e alimentos de qualidade para os alunos das escolas municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário