O Corredor Junino 2017, realizado pela Prefeitura de Coelho Neto, foi considerado um sucesso absoluto, com destaque principal para o público que prestigiou todas as apresentações de quadrilhas juninas, bumba meu boi e os shows que integraram a programação.
O governo municipal avaliou de maneira positiva o evento. Foram três dias, 27, 28 e 29, de muita alegria. Um dos destaques, foi o esquema de segurança do evento, com cerca de 100 homens, entre seguranças e policiais militares em todo o corredor da folia e adjacências.
Passaram pelo Corredor Junino, na 1ª Noite, a Junina Cheiro de Moá, da Escola Moacyr Bacelar, Bumba Boi Brilho Estudantil, da Escola Benedito Duarte e o Bumba Boi Pirilampo, de São Luís – MA. No palco principal, a Banda H3. Para fechar a noite, subiu ao palco a Banda Skema 10.
Na 2ª Noite, estiveram presentes a Quadrilha Beija-flor, da Escola José Barreto, Quadrilha Luar do Sertão, da Escola José Sarney, Junina Explode Coração, de Duque Bacelar, Bumba meu boi Estrelinha, Boi Império do Luar e Boi Mocidade Alegre, da cidade de Itapecuru Mirim, e show com Farra do Novinho e Gonzaga Lú - Trio Asa Branca.
Na 3ª Noite, foi a vez das quadrilhas da cidade mostrarem seus trabalhos. Abrilhantaram a festa, a Junina Sacode-sacode, Junina Cangaceiros do Anil, Quadrilha Xera xera, Junina Sonho Matuto, Junina Arco-íris do Cangaço, Junina Bakana Civilizados e o show mais esperado da programação: a cantora Mara Pavanelly.
Bastante satisfeito com o resultado da festividade, o Prefeito Américo de Sousa destacou o empenho de todos que contribuíram para a realização do Corredor Junino e agradeceu a população por participar e ser responsável por todo o sucesso do evento. “O nosso muito obrigado a todos que colaboraram para o pleno êxito dessa festa, em especial ao povo coelhonetense que compareceu a cada noite. Nossa expectativa de público foi superada e toda programação funcionou conforme planejamos. Destaco aqui o apoio das Polícias Militar e Civil e todo aparato de seguranças que estiveram conosco nesse trabalho. Uma festa de sucesso absoluto feita com muito amor, segurança e dedicação”, disse o Prefeito.
De acordo com o Secretário Adjunto de Cultura, Adilson Torres, os barraqueiros tiveram um lucro acima das expectativas, demonstrando de fato a oportunidade da geração de renda, também uma forma de aquecer a economia local. “Estamos construindo a cultura que queremos. Para nós, é motivo de felicidade promover uma programação desse porte, pois resgata a nossa cultura popular”, ressaltou o Secretário.
Sem sombra de dúvida, o maior festejo junino já realizado no município.
Fonte: http://coelhoneto.ma.gov.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário