terça-feira, 27 de junho de 2017

Américo e Jademil, juntos pelo bem de Coelho Neto.

Américo, Jademil e o vice-prefeito Antônio Pires.
O prefeito de Coelho Neto, Américo de Sousa - PT, reuniu na tarde desta terça-feira (27), no Teatro Municipal, secretários de governo, assessores, vereadores da base aliada e servidores municipais para apresentar as ações de seu governo nestes primeiros seis meses de gestão, num final de tarde recheado de boas notícias.

O próprio prefeito fez uma síntese de sua gestão, no semestre, mas entre os presentes, uma pessoa chamava atenção e despertava a curiosidade do público que lotava as dependências do teatro. Tratava-se do Senhor Jademil Gedeon, ex-candidato a prefeito apoiado por Soliney, nas eleições de 2016, portanto, um dos adversários de Américo na disputa daquele pleito.

Logo nos primeiros momentos da reunião, o prefeito Américo, ao fazer uso da palavra, fez o grande anúncio, matando a curiosidade dos presentes: Jademil estava a partir daquele momento integrando o governo, como Diretor do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto, cargo que vinha sendo ocupado por Francisco Duruteu, que deverá ir para a Cidadania.
A chegada do ex-peemedebista ao governo representa uma baixa e tanto no que restou do grupo liderado por Soliney Silva e um grande reforço para a gestão do petista.

Blogs ligados ao ex-prefeito tentaram amenizar a perda, evidentemente, mas Américo mostrou que no jogo político sabe mexer no tabuleiro. A união política de Américo e Jademil, além de ser uma clara demonstração de civilidade demonstra a maturidade de ambos.

Mas a tarde de boas notícias estava só começando. Américo anunciou a criação de uma Comissão para elaboração do Plano de Carreira dos demais servidores municipais, visto que atualmente, apenas os professores da rede municipal possuem esse instrumento que garante benefícios funcionais aos trabalhadores do setor público.

Américo anunciou também o pagamento do terço de férias, exercício 2017 para o mês de julho e informou que o terço de férias relativo a 2016, que o ex-prefeito deixou de pagar, será pago assim que os servidores terminarem de efetuar o requerimento administrativo.

As boas notícias foram recebidas com aplauso por parte dos presentes e, apesar dos entraves deixados pela gestão do ex-prefeito Soliney Silva, Américo segue determinado em fazer uma grande gestão.

As primeiras ações de seu governo são promissoras e apontam nessa direção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário