sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Secretaria de Educação de Coelho Neto se reúne com servidores.

Conforme foi anunciado, a Secretaria Municipal de Educação de Coelho Neto realizou na tarde dessa quinta-feira (23), no Teatro Municipal, uma reunião com os servidores lotados no órgão.

O objetivo da mesma, além de servir para estreitar a relação, foi a apresentação do professor Milton Mourão, como chefe pasta e o repasse de informações oficiais.

A reunião foi aberta pela professora Wiliane Caldas, que está prestando serviço na SEMEC nesta gestão. Ela iniciou suas palavras dando boas-vindas aos servidores.

Professor Milton falou em seguida, esclarecendo algumas questões.

Segundo ele, as chamadas permutas, nos moldes que vinham sendo praticadas não serão mais aceitas, nem a chamada "terceirização", onde determinado servidor colocava alguém para trabalhar em seu lugar.

Sobre as permutas, apenas serão permitidas as que forem feitas dentro do próprio município, respeitando a equivalência de funções. Por exemplo, entre dois professores da mesma área de atuação. Que de comum acordo, resolvem trocar de escola, ou de setor (da sede para a zona rural ou vice-versa).
O secretário reforçou que Coelho Neto agora tem tanto no comando do município, quanto da secretaria de educação, dois sindicalistas, de modo que tudo o que for de direito da categoria e devidamente amparado pela lei será repassado aos servidores.

Ele informou ainda que o pagamento do salário de dezembro dos servidores de carreira que fizeram o requerimento até o dia 20 deste mês, foi autorizado na tarde de hoje.

Nos últimos dias, pessoas maldosas têm espalhando boatos nas redes sociais e isso acabou gerando uma série de questionamentos por parte dos servidores. Nesse sentido a reunião serviu para dirimir muitas dúvidas.

Maiores esclarecimentos serão prestados na próxima reunião da SEMEC com os servidores, que irá ocorrer dia 2 de março, no mesmo local.

Havia a expectativa da presença do prefeito na reunião, mas o mesmo teve um compromisso de última hora, impossibilitando-o de comparecer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário