ELA ESTÁ VOLTANDO...!
Calma, pessoal, não é a
Roseana Sarney, sou eu.
Vou contar uma historinha: uma
colega recentemente me contou que foi a um comércio local em Coelho Neto,
comprar um chip para o celular.
Comprou, pagou, levou, colocou
no celular e.…nada!
Voltou ao comércio comunicou o
fato ao proprietário que de pronto disse:" é assim mesmo, a gente precisa
ter sorte para dar certo".
Pasmei! Ficou por isso mesmo.
Pelo que me consta, o fator
SORTE, nunca foi o norteador das relações de consumo. Quem norteia as relações
de consumo é o CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR.
O art. 18, do referido Código,
é bem claro ao prescrever que os fornecedores de produtos de consumo respondem
pelo vício de qualidade e quantidade que os tornem impróprios e inadequados
para o consumo, devendo para tanto: sanar o vício, substituir o produto por
outro de igual qualidade e quantidade, restituir a quantia paga corrigida e ou
abater proporcionalmente o preço.No caso, narrado acima, nada
disso foi feito.
Portanto, peço aqui, que o
SINDILOJAS, providencie um treinamento sobre o CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR,
aos seus associados empresários e lojistas, acredito que isso possa ser feito
até por meio do PROCON-CAXIAS, através de parceria.
Precisamos respeitar os
consumidores, o CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR não é um mero livro que deve
servir apenas de enfeite nas lojas e comércios, ele é LEI e como tal deve ser
cumprido.
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