segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

A verdade dos fatos.

"Representantes" dos servidores em conversa  com o presidente  e diretores do sindicato.
Na manhã desta segunda-feira (06) um grupo de servidores resolveram ir para a frente da prefeitura de Coelho Neto realizar um protesto pelo atraso no pagamento de salário referente ao mês de dezembro, que deveria ter sido pago pelo governo anterior, mas não foi.

Antes, por volta das 9h, alguns desses servidores foram até a sede do sindicato da categoria, segundo eles, em busca de informações a respeito de quando a prefeitura iria efetuar o pagamento em questão, mas durante a pequena reunião duas coisas ficaram evidentes:

A primeira foi que, independentemente de qualquer posicionamento do governo municipal, o protesto iria acontecer, a impressão que se tinha era que isso já estava previamente decidido por “instâncias superiores,” suspeita que se reforçou quando o presidente da entidade sindical, Lima Júnior, solicitou que os servidores aguardassem até às 18h, intervalo no qual iria buscar um posicionamento oficial junto ao novo governo a respeito da situação e, houve por parte dos “cabeças” do “movimento” uma resistência à proposta feita.

O presidente do sindicato argumentou que protesto se faz quando se esgotam todas as possibilidades de diálogo, o que não era o caso.

Depois de algum tempo de conversa, os “cabeças” vendo que o restante da “comissão” estava disposto a usar o bom senso e aguardar o prazo solicitado, resolveram aceitar a proposta. Afinal, algumas horas a mais não prejudicaria em nada a situação.
"Representantes" dos servidores se juntam ao grupo que já lhes aguardavam em frente ao prédio da prefeitura minutos depois de saírem do sindicato.
Saíram do sindicato e se imaginava que o que ficou acertado seria cumprido, mas qual não foi a surpresar minutos depois se ficar sabendo que o mesmo grupo que tinha acabado de sair da sede da entidade sindical já se encontrava gritando ao microfone em frente ao prédio da prefeitura, dizendo que o governo não estava dando satisfação aos servidores, que estavam decepcionados com o mesmo e blá blá blá.
Vereador Osmar Aguiar, ao microfone ,esclarecendo a situação aos servidores.
O presidente da Câmara, vereador Osmar Aguiar, esteve no local e, ao lhe ser concedido o direito de se manifestar acerca da questão, fez um excelente discurso, onde esclareceu de forma satisfatória a situação para quem realmente queria esclarecimentos. Osmar falou que obteve informações de que a administração está analisando a folha de dezembro, cruzando dados com as informações obtidas no recadastramento de servidores, feito no mês de janeiro, e que várias irregularidades já foram detectadas, como salários que não condizem com a função ocupada por alguns servidores. O cuidado do governo é evitar distorções desse tipo. Mas que logo a situação estaria resolvida.

O discurso do vereador foi um verdadeiro balde de água fria nas “pretensões” de algumas figuras que parecem querer se aproveita da situação, gerada pelo governo do ex-prefeito, para causar desgaste político no governo atual. Tanto que algumas delas resolveram retrucar querendo quebrar o efeito das palavras do edil, ao que ele revidou à altura. E não mentiu! Todo mundo sabe do caráter e da postura coerente do nobre vereador, respeitado como pessoa e como sindicalista no Estado do Maranhão.

O mais surpreendente foi ver, já no final da tarde, alguns blogs afirmarem que os servidores haviam procurado o sindicato em busca de um acordo para que a manifestação não ocorresse. Pelo que ficou claro, a ida da “comissão” ao sindicato se deu unicamente no sentido de tentar "levar" o presidente da entidade para a frente da prefeitura. Essa foi a segunda coisa que ficou bastante evidente durante a conversa.

O curioso é que a gestão que foi de fato responsável pelo não pagamento desses servidores praticamente não era citada nos discursos inflamados daqueles que faziam uso da palavra. A metralhadora giratória esteve apontada, o tempo inteiro para a nova gestão. Interessante, não? É lamentável que alguns tentem tirar proveito político de uma situação como essa.

Protesto encerrado, missão cumprida? Ainda não. Mas a outra parte parece que ficaria por conta da turma do biscoito, da banana e da melancia. Afinal, depois de bem alimentados, era preciso fazer jus ao banquete servido, né?

"A PIOR DESGRAÇA DO SABIDO É PENSAR QUE TODO MUNDO É BESTA!"

2 comentários:

  1. Esse povo que está a frente desse movimento não tem noção das baboseiras que fazem.O que se julga conhecedor da gestão do Américo,quando vereador nunca moveu uma palha a favor da população.Agora que não vai mais receber sem trabalhar está quase pirando,querendo ser o salvador da pátria, mas não passa de uma marionete do ex-prefeito.

    ResponderExcluir
  2. O SINTASP sempre será o representante dos trabalhadores.

    ResponderExcluir