sexta-feira, 8 de julho de 2016

Vereador Osmar Aguiar reage à suposta tentativa de intimidação de Luís Serra.

O vereador Osmar Aguiar – PT divulgou nota em sua página no Facebook após tomar conhecimento de que está sendo processa pelo pré-candidato a prefeito de Coelho e proprietário da Loja De um Tudo, Luís Serra. O processo se refere ao caso da morte do narcotraficante Jorge Rafaat, morto numa emboscada na cidade paraguaia Pedro Juan Cabaleiro.

Parece que Seu Luís não gostou da divulgação das fotos em que ele aparece com Rafaat, nem dos comentários que foram feitos a respeito do assunto e resolveu abrir processo contra algumas pessoas quase um mês depois do ocorrido. Para quem não queria publicidade a respeito do fato até que Seu Luís mudou de ideia ligeirinho, né?

Para quem está por fora do caso, a filha de Luís Serra é casada com um dos filhos do narcotraficante, que também aparece em uma das fotos.

Entre os processados, segundo informou o Portal Gaditas, estão alguns dos blogueiros mais lidos da capital maranhense: Luís Cardoso, Robert Lobato e Cláudio Sabá, além de blogs de Coelho Neto e funcionários públicos. Mas, colhendo algumas impressões e ouvindo pessoas, constatei que Seu Luís deixou de fora de sua lista de processados alguns meios de comunicação e pessoas. Na verdade, se ele resolver processar quem teceu comentários sobre o assunto é bom deixar de lado essa história de ser candidato a prefeito e se dedicar aos processos, pois terá muita gente para processar. Isso inclui parte da população de Coelho Neto e dos municípios vizinhos. Vai demandar tempo e dinheiro.

Não se sabe quem teria sido o conselheiro do homem do chapéu nesse intuito, se é que houve conselheiro nessa história, mas havendo podem ter certeza, quem tem amigo assim não precisa de inimigo.
                                                                  Luís Serra.
A bem da verdade, há rumores de que o projeto político de Seu Luís anda pra lá de capenga. Pelo menos é o que se ouve nas rodas de conversas por onde se anda. O fato em questão parece que terminou de afundar o que já não conseguia se manter flutuando.

Para algumas pessoas essa história de processos mais parece uma tentativa desesperada de alguém que já perdeu o jumento e estava vendo se consegue salvar pelo menos a cangaia. E, sinceramente, não vejo um Luís Cardoso, nem tampouco um Robert Lobato, só para pontuar, intimidado diante dessa situação. Acho que Seu Luís deu um grande tiro no pé com essa história de processos, uma vez que o assunto que já estava se dissipando voltou a ganhar destaque.

Confira a seguir a íntegra da nota do vereador Osmar Aguiar.

Companheiros e companheiras coelhonetenses,
Hoje fui surpreendido com a notícia de que o Sr. Luís Serra, proprietário da Loja De um Tudo e pré-candidato declarado a prefeito de Coelho Neto, havia me processado juntamente com outras pessoas, dentre elas, diversos blogueiros, em razão de comentários por mim formulados quando do surgimento da sua suposta ligação com o narcotraficante Jorge Rafaat.
Em momento algum atingi a honra do Sr. Luís Serra e apenas comentei as notícias que vinham sendo colocadas a nível nacional e o fato do Sr. Luís ter aparecido em fotos com características familiares junto ao narcotraficante. Todos foram pegos de surpresa em nossa cidade e os comentários foram gerais.
Em todos os cantos de Coelho Neto e do Maranhão tal fato foi comentado, tendo, inclusive, saído matérias acerca do tema nos blogs mais lidos do nosso Estado. Não cabe a mim julgar ninguém, no entanto, e a bem da verdade, faltou por parte do Sr. Luís Serra um esclarecimento mais convincente acerca da sua relação com o narcotraficante Rafaat.
Me processar, processar blogueiros e cidadãos de nossa cidade por comentar um fato que foi notícia nacional e que de certa forma lhe atingiu, ao meu ver, soa um tanto quanto exagerado de sua parte. O mesmo tem que entender que não mais é pessoa comum em nossa cidade. Além de empresário, de uns meses para cá, virou político e pré-candidato a prefeito deste município, devendo estar preparado para críticas e questionamentos que por ventura venham a existir contra a sua pessoa, como homem público que hoje é.
Tenho a consciência em paz de que pelos comentários que fiz, em nenhum momento atingi a honra do Sr. Luís ou de sua família e responderei como muita tranquilidade à justiça a acusação que me é feita.
Osmar Aguiar Ferreira
Vereador-PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário