quinta-feira, 12 de maio de 2016

Prefeito de Coelho Neto toma “chaga pra lá” de sindicatos.



fato inusitado aconteceu no dia de ontem (11), após o prefeito Soliney Silva propor às entidades sindicais representativas dos trabalhadores do Grupo João Santos, uma reunião, segundo ele, para intermediar uma negociação.

Detalhe: Os trabalhadores já estão em greve há quase 60 dias, a maioria passando necessidades, com mais de quatro meses sem receber seus vencimentos e somente agora o prefeito resolveu dá "as caras".

Se ele de fato está preocupado com a situação, por que em tempo não desenvolveu alguma ação concreta com o intuito de amenizar o sofrimentos daqueles pais e mães de família, através da Secretaria Municipal de Ação Social? O próprio, quantas vezes foi até o acampamento dos grevistas levar alimentos ou algum outro tipo de ajuda, já que como todos sabemos, é um homem de posses?

Em entrevista concedida à tv local, o prefeito defendeu que, quem trabalha tem que receber.

Prefeito, se o senhor pensa realmente dessa forma, por que os “voluntários” da Educação, que ganham míseros R$ 200,00 por mês, já estão com cerca de quatro meses sem receber um centavo sequer?? Interessante, não prefeito?! Mande a secretária de educação pagar o pessoal, moço!

A meu ver, os sindicalistas tomaram uma excelente decisão em dá esse "chaga pra lá" no prefeito.  Até mesmo porque o caso dos trabalhadores já está sendo analisado pela Justiça do Trabalho da cidade de Caxias.

Vale aqui recorrer a um pensamento célebre de certo pensador dos tempos atuais:

"A PIOR DESGRAÇA DO SABIDO É PENSAR QUE TODO MUNDO É BESTA"   

Confira a integra do ofício enviado ao prefeito pelas entidades sindicais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário