sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Agora lascou. Prefeito Soliney poderá ceder o Corredor da Folia para a realização de Carnaval pago.


Segundo informações repassadas pelo radialista Américo de Sousa em seu programa de rádio desta sexta-feira, 15 de janeiro, o governo de Soliney Silva poderá disponibilizar o Corredor da Folia a um grupo de empresários do ramo de eventos festivos para que seja realizado no local o Carnaval. Detalhe. Quem quiser desfrutar da festa terá que meter a mão no bolso, evidentemente, por se tratar de um evento de natureza particular.

O assunto deve repercutir negativamente para o prefeito municipal por se tratar de um espaço público que seria utilizado pelos blocos carnavalescos do município como ponto de encerramento de suas apresentações, visto que não existe na cidade outro local para grandes aglomerações de pessoas.

Os organizadores do Bloco Vermelhão não gostaram nada da ideia da "privatização" temporariamente﴿ do Corredor da Folia. O Vermelhão que acabou ficando de fora do Carnaval 2015, por questões de ordem financeira, promete vir com força total neste Carnaval 2016.

Na última participação que teve na festa, o bloco arrastou cerca de cinco mil foliões pelas ruas e avenidas de Coelho Neto. E as expectativas dos organizadores para este ano é superar esse número.       
                                          Bloco Vermelhão arrastando a multidão.

O assunto é polêmico e a justiça poderá ter que intervir para garantir a livre utilização do espaço. E essa possibilidade acaba criando um ambiente de insegurança jurídica para aqueles que pretendem utilizar o local para realizar o Carnaval pago, uma vez que qualquer gasto poderá resultar em prejuízos. Isso porque se houver interpelação judicial dificilmente a justiça decidirá pela "privatização" do local.

No entanto, há quem diga que essa história de ceder o Corredor teria como objetivo tentar impedir que o Bloco Vermelhão roube a cena na cidade sem Carnaval oficial, o que acabaria criando uma situação ainda mais vexatória para o governo municipal que, diga-se de passagem, se notabilizou ao longo desses anos pelos excessivos eventos festivos, em detrimento de outras realizações em benefício da população local.

Essa história ainda vai render muito nos próximos dias.

É só aguardar!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário