quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Serviço de saúde na gestão de Soliney Silva está à deriva.

Eleito prefeito pela primeira vez em 2008, o prefeito Soliney Silva mostrava se bastante indignado com o serviço de saúde oferecido pelo governo municipal da época, entre outras coisas. Vele ressaltar que na época o município recebia em média três vezes menos recursos em comparação com o que recebe atualmente.

O prefeito foi eleito prometendo grandes melhorias para a população. E isso em todas as áreas da administração municipal. Eram projetos de benfeitorias de encher os olhos até daqueles eleitores mais céticos. De mercado de vidro pra cima tudo foi prometido.

O tempo passou e pouco se viu. (Para não dizer nada). Os problemas só se agravaram no decorrer dos quatro anos.

Chegado o final do primeiro mandato, Soliney, às custas de novas promessas e muito dinheiro gasto conseguiu se reeleger. Mas seu governo não conseguiu avançar nas questões mais urgentes para a população.

Um dos pontos mais críticos do desgoverno do prefeito Soliney Silva é o deficitário serviço de saúde oferecido ao povo.

Pra começar demoliram o prédio do SAMU para a construção do Centro de Imagem. O tal Centro foi construído com a promessa de ser um local ultra moderno onde seriam instalados aparelhos de última geração, e que segundo informações oficiais do governo municipal possibilitaria à população realizar vários tipos de exames.

A promessa era de que ninguém mais do município precisaria se deslocar para Caxias ou Teresina para realizar exames. Tudo seria realizado aqui!

Quem no município não lembra do Pinguelo repetindo isso incansavelmente na televisão a serviço do prefeito em plena campanha eleitoral de reeleição do prefeito?

O que se ouvia era que os aparelhos já estavam todos comprados e que em poucos dias estariam em pleno funcionamento. E o que temos atualmente? O caos instalado na saúde do município, que é municipalizada e que recebe religiosamente os recursos do governo federal para, em tese, cuidar da saúde da população.

Tem de tudo na saúde de Coelho Neto. Menos serviço de qualidade, menos medicamentos suficiente. Quando tem.

Do Centro de Imagem não se ouve mais falar. As tão propagadas melhorias nunca foram vistas por aqui. Dizem até que fechou.

Se alguém precisar realizar alguns tipos de exames, a situação for delicada e não quiser morrer à míngua deve meter a mão no bolso para fazer particular.  Pacientes com suspeita de câncer de mama desesperadas em buscar de recursos para irem à Teresina ou Caxias realizar uma mamografia. Cadê o mamógrafo, prefeito Soliney? O senhor falou tanto dele em sua campanha à reeleição.

Será que o senhor sabe quanto tempo as pessoas estão tendo que esperar para realizar uma cirurgia nos olhos?? O senhor não precisar esperar para se tratar, não é mesmo?

O senhor diz que a saúde de Coelho Neto em sua gestão melhorou 1000% (mil por cento) Se está tão bom por que o senhor e sua família quando tem algum problema de saúde não se tratam aqui no Hospital Municipal, aquele onde chegou uma paciente com muita febre e sentindo calafrio e que segundo informações, deram-lhe um lençol que de tão velho que estava na hora em que a mesma foi se mexer o dito lençol se partiu?

A situação está tão caótica que já houve caso de médico internar alguém para tomar medicação e ter que dá alta ao paciente por que a tal medicação acabou antes do término do tratamento.

Observe na imagem a seguir que nem mesmo a principal via de acesso ao hospital (alugado pelo município) escapa do descaso dessa administração.

Isso sem falar no fato de que algumas pessoas estão buscando o serviço de saúde dos municípios vizinhos. Veja a dimensão do abandono por que passa o serviço de saúde de Coelho Neto. Mas é tão ruim que recentemente inauguraram um hospital particular no município. Se resolveram gastar com esse empreendimento é por que sabem que existe clientela disposta a meter a mão no bolso para pagar consultas, exames e até mesmo cirurgias. A inauguração desse hospital, assim como cada clínica particular que se instala por aqui é um atestado da incompetência administrativa do prefeito Soliney Silva.

Aqui em Coelho Neto a coisa está mais ou menos assim: Ou mete a mão no bolso ou morre à míngua. Essa é a saúde 1000% do governo Soliney Silva.

Lembrando que amanhã (10) estará sendo realizada em Coelho Neto uma conferência municipal de saúde, mas não esperem grande coisa. Certamente haverá muito blá, blá, blá e pouquíssima coisa de concreto. De concreto mesmo só o sofrimento daqueles que precisam utilizar o serviço de saúde público no município, onde falta de tudo, menos dinheiro.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário