quarta-feira, 24 de junho de 2015

Sindicato dos Servidores Municipais de Coelho Neto realizará Assembleia Geral nesta Quarta-Feira.



CONVOCATÓRIA


O SINTASP/MCN - SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DA MICRORREGIÃO DE COELHO NETO/MA, através de sua presidente, CONVOCA todos os PROFESSORES E DEMAIS SERVIDORES MUNICIPAIS DE COELHO NETO para uma Assembleia Geral Extraordinária, a ser realizada nesta quarta-feira, dia 24/06/2015, às 17horas, em primeira convocação com o quórum mínimo de vinte por cento de associados presentes ou 30 minutos depois com qualquer número de associados presentes, na sede do SINTASP/MCN, situada à Rua das Virtudes, nº 340, Bairro Santana, nesta cidade de Coelho Neto/MA, para deliberarmos sobre a seguinte pauta:


• reivindicações dos professores e demais servidores municipais que se encontram sem solução administrativa;


• informes sobre andamento da ação judicial que garantiu reajuste da gratificação do FUNDEB dos professores municipais nos percentuais de 17% e 16%, retroativo a janeiro de 2010;


• requerimentos de 1/3 (um terço) de férias de 45 dias e de progressão funcional dos professores por cada período de três anos de efetivo exercício funcional, conforme Lei Municipal nº 556/2008;


• atraso no pagamento de salários em diversos órgãos municipais;


ESCÂNDALO NA FOLHA DE PAGAMENTO DO FUNDEB DE COELHO NETO;


• Providências legais a ser tomadas para garantia de direitos e para coibir as irregularidades.



Participe!

Direção do SINTASP/MCN

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Programa A Hora da Verdade fiscaliza conserto de ponte quebrada no Povoado Jatobá.


Bastou o programa de rádio A Hora da Verdade divulgar a situação da ponte do Povoado Jatobá, quebrada há alguns meses, para que a prefeitura finalmente mandasse consertá-la.

A ponte quebrada impedia que o ônibus escolar pudesse pegar os alunos para irem à escola, dificultando bastante a vida dos mesmos que precisavam buscar meios alternativos para chegar ao local em que estudam.

Américo de Sousa, apresentador do referido programa, juntamente com o vereador da oposição Osmar Aguiar foram até o local verificar o andamento do serviço.

A Hora da Verdade chegou!

terça-feira, 16 de junho de 2015

Moradores da Rua Pau Brasil reclamam das péssimas condições de trafegabilidade.


Não é de hoje que os moradores da Rua Pau Brasil, no bairro Parque Amazonas reclamam das péssimas condições de trafegabilidade daquela rua.

A referida rua possui pouco mais de 200 metros, no entanto entra governo, sai governo e ela permanece abandonada. Quem ver a situação dessa rua não imagina que por ela foi possível trafegar de moto e carro um dia, mas o tempo foi passando, os buracos aumentando e hoje a Pau Brasil mais parece uma vereda. Sem falar no lixo que se acumula. Será que até o carro do lixo esqueceu essa rua? 


Fica a aqui a cobrança para certo vereador governista que passou por lá em busca de votos para si em 2012 prometendo para os moradores que no dia seguinte iria uma patrol da prefeitura para dá uma melhorada na situação. 

Os moradores, nobre vereador da base do governo, esperam até hoje o cumprimento da vossa promessa.

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Coelho Neto: Dois casos de luta pela vida.

                         À esquerda: Albino com Bruno e família. À direita: Fernanda Rithelly.

Conheça agora um pouco da história de dois coelhonetenses que nesse momento travam uma grande batalha pela vida.

Trata-se do garoto Bruno de Medeiros Costa, 12 anos e Fernanda Rithelly, 22 anos. Ambos precisando urgentemente da ajuda das pessoas para que possam se tratar.

Bruno Medeiros tem um tumor maligno no olho esquerdo em estágio bastante avançado. O garoto é de família humilde e por isso está dependendo da solidariedade das pessoas para que seus país possam arcar com despesas médicas, deslocamentos, medicamentos, entre outras.

O caso de Bruno ganhou repercussão nas redes sociais depois que a família recebeu a visita do policial civil Albino Klauberth, ex-candidato a deputado estadual nas eleições de 2014. Foi ele o primeiro a dá publicidade ao caso do garoto.

No último sábado (13/6) Albino esteve participando do programa A Voz da Cidade sob o comando de Américo de Sousa onde praticamente todo o horário do referido programa foi dedicado ao caso. Várias pessoas participaram se colocando à disposição para ajudar de alguma forma.

O caso da jovem Fernanda Rithelly foi divulgado pelo apresentador do programa Américo de Sousa, depois que ela solicitou ajudar via rede social, expondo o seu grave problema de saúde. Fernanda é portadora de aplasia medular, uma doença muito rara em que a cura se dá por meio de transplante de medula óssea e, segundo informações, a mesma não tem pessoas compatíveis na família, necessitando, portando, urgentemente de uma doador.
São casos gravíssimo que necessitam de providencias e tratamentos imediatos.

Como as pessoas podem ajudar?

Para ajudar ao Bruno:


As pessoas podem efetuar depósitos em dinheiro na conta do próprio pai do garoto que é:

Banco do Brasil
Agência 1045-6
Conta corrente 15.973-5
Celson Silva Costa.

Podem também ajudar comprando cartelas de um bingo beneficente (valor R$ 5,00) nos seguintes pontos:

Rádio Cidade Livre FM.
Papelaria Fallas Paredes (com o Michael) em gente ao Ginásio de esporte Uiram Sousa

E na Rodoviária (com a Jesus).
Quem preferir entregar alguma espécie de ajuda pessoalmente à família, o endereço é o seguinte:

Rua da Cortesia n° 145. Bairro Olho D’Aguinha.


Para ajudar a Fernanda Rithelly:


Ela está cadastrada na fila de espera de transplante de medula óssea mundial à espera de um doador compatível.

As pessoas podem se dirigir a qualquer hemocentro e fazer a doação de medula.
Os telefones para contato de Fernanda são:


98772621 0u 08698418632.

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Câmara aprova fixar mandato de todos os cargos eletivos em 5 anos.

G1


 A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (10), por 348 votos a favor e 110 contra, fixar em cinco anos o mandato para todos os cargos eletivos - presidente, governador, prefeito, senador, deputado federal, deputado estadual e vereador. A ampliação de quatro para cinco anos é uma maneira de "compensar" o fim da reeleição para mandatos do Executivo, aprovado em 28 de maio pelo plenário.
O texto aprovado pelos parlamentares prevê uma “regra de transição”, segundo a qual presidente, governadores, deputados federais e estaduais eleitos em 2018 ainda terão mandato de quatro anos, enquanto senadores eleitos naquele ano terão mandato de nove anos. Os prefeitos eleitos em 2016 também terão mandato de quatro anos. Assim, o mandato de 5 anos passará a valer a partir das eleições municipais de 2020 e presidenciais de 2022.Atualmente o mandato de senador é de oito anos enquanto os demais cargos eletivos têm mandato de quatro anos.
Para os defensores da medida, o tempo maior à frente do governo é necessário para implantar e consolidar programas e políticas públicas, caso seja confirmada a proibição de dois mandatos consecutivos para presidente da República, governador e prefeito. O tamanho do mandato é um dos tópicos da reforma política, que começou a ser votada em plenário no final de maio.
Além da ampliação dos mandatos, a votação da reforma política, iniciada há duas semanas, resultou em outras três mudanças na legislação atual: o fim da reeleição, restrições de acesso de pequenos partidos ao fundo partidário e permissão de doações de empresas a legendas. Por decisão dos líderes partidários, cada ponto da proposta de emenda à Constituição, como o fim da reeleição, será votado individualmente, com necessidade de 308 votos para a aprovação de cada item.
Voto obrigatório
Ao final, todo o teor da proposta de reforma política será votado em segundo turno. Se aprovada, a PEC seguirá para análise do Senado. Nas sessões desta quarta (10) e quinta (11), o plenário da Câmara também deverá decidir, entre outros itens, se realizam eleições para todos os cargos eletivos no mesmo ano e se instituem cotas para mulheres no Congresso Nacional.
Mais cedo nesta quarta, os deputados decidiram manter o voto obrigatório a todos os brasileiros com mais de 18 anos e menos de 70 anos. Por 311 votos a 124, os parlamentares rejeitaram trecho previsto no relatório do deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) que instituía o voto facultativo.

A maioria do plenário argumentou que a democracia brasileira ainda não está “madura” o suficiente para que os eleitores sejam liberados de votar nas eleições.
“Diante da maturidade da democracia brasileira, ainda a se consolidar, é melhor manter o sistema como está. Quem não quiser participar das eleições paga a multa irrisória, e a vida segue. É melhor manter o sistema como está, até porque a experiência de outros países que adotam o voto facultativo mostra que há prevalência do poder econômico”, disse o líder do PSOL, Chico Alencar (RJ).
Já o líder do PMDB, Leonardo Picciani (PMDB-RJ), se posicionou a favor do fim do voto obrigatório e argumentou que, na prática, isso já acontece em razão dos índices de abstenção e votos em branco.
“Temos estados que passam de 40% os eleitores que decidem não votar em nenhum dos candidatos: ou faltam ao pleito e depois justificam ou simplesmente vão às urnas para votar em branco ou anular o seu voto”, disse. “O voto é um direito e, por ser um direito, deve ser exercido livremente”, completou.
Pontos pendentes

Após a sessão, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou que espera concluir a votação em primeiro turno da PEC da reforma política nesta quinta ou no início da próxima semana. Na primeira semana de julho, a intenção, segundo Cunha é votar a proposta em segundo turno e também analisar projeto de lei que versa sobre regras eleitorais, como distribuição de tempo de televisão entre partidos.

"O deputado Rodrigo Maia vai elaborar um relatório sobre esse projeto, haverá possibilidade de emendas e vamos votar. A Ideia é votar em segundo turno com o projeto infraconstitucional na primeira semana julho", afirmou o peemedebista.
Na sessão desta quinta, os deputados analisarão se mudam a data de posse do presidente da República, que atualmente é no dia 1ª de janeiro, o que prejudica a participação de chefes de Estado estrangeiros. Pelo texto do relator, a posse passaria a ser no primeiro dia útil do mês de janeiro.
Os parlamentares terão ainda que definir se mudam a regra atual de suplência na Câmara, pela qual a vaga do deputado que se ausenta por mais de 120 dias ou que assume cargo no Executivo é ocupado pelo segundo mais votado na coligação.
O texto do relator estabelece que assumirá o suplente mais bem votado na ordem da votação nominal. Os parlamentares ainda definirão se alteram a idade mínima exigida para alguém ser candidato a senador, passando dos 35 anos previstos atualmente para 29 anos. Para governador, o texto passa de 30 anos para 29 anos.
Também serão analisadas propostas que estabelecem uma cota mínima para mulheres parlamentares no Congresso Nacional e que fixam uma regra de 500 mil assinaturas para a apresentação de projetos de lei de iniciativa popular. Atualmente é necessária a assinatura de, no mínimo, 1% do eleitorado nacional, distribuído por pelo menos por cinco estados.
O que foi aprovado

O primeiro tópico aprovado pelos deputados desde o início da discussão da reforma política foi a inclusão na Constituição Federal da possibilidade de doações de empresas a partidos políticos. Pelo texto, pessoa jurídica não poderá financiar candidatos individualmente.

Doações a candidatos terão que ser feitas por pessoas físicas, que também poderão doar às legendas. O tópico da doação de empresas foi um dos que mais geraram discussões entre os deputados. Isso porque no início da madrugada da última quarta-feira (27), o plenário havia rejeitado emenda de autoria do PMDB que previa doação de pessoas jurídicas tanto a partidos quanto a campanhas de candidatos.
O partido, então, se empenhou para aprovar, pelo menos, a garantia de doação de empresas aos partidos políticos. Contrário à proposta, o PT questionou a continuidade das votações sobre financiamento de campanha, alegando que a derrubada da primeira emenda impedida a continuidade da discussão sobre o tema.
No entanto, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), decidiu manter a análise de outros modelos de financiamento, alegando que, pelo regimento, essas votações eram necessárias, já que o teor das propostas não era idêntico.
Reeleição

O fim da reeleição foi aprovado em plenário logo depois da votação sobre financiamento. A proposta foi defendida pelos líderes de todos os partidos da Câmara.

A regra só não vai valer para prefeitos eleitos em 2012 e governadores eleitos em 2014, que terão direito a uma última tentativa de recondução no cargo. O objetivo dessa medida foi garantir o apoio de partidos com integrantes atualmente no poder.
Cláusula de barreira

No dia 28 de maio, os deputados aprovaram instituir uma cláusula de barreira para limitar o acesso de partidos pequenos a recursos do fundo partidário e ao horário gratuito em cadeia nacional de rádio e televisão.

Pelo texto, terão direito a verba pública e tempo de propaganda os partidos que tenham concorrido, com candidatos próprios, à Câmara  e eleito pelo menos um representante para qualquer das duas Casas do Congresso Nacional.
A intenção ao instituir uma cláusula de barreira ou desempenho é evitar a proliferação de partidos que só tenham interesse em receber os recursos do fundo partidário ou negociar alianças em troca de tempo a mais de televisão. O fundo partidário é formado por dinheiro de multas a partidos políticos, doações privadas feitas por depósito bancário diretamente à conta do fundo e verbas previstas no Orçamento anual.
Pela legislação atual, 5% do montante total são entregues, em partes iguais, a todos os partidos com estatutos registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os outros 95% são distribuídos às siglas na proporção dos votos obtidos na última eleição para a Câmara.
Quanto à propaganda política na TV e no rádio, a legislação prevê a distribuição igualitária de um terço do total de tempo disponível a todos os partidos que tenham candidato próprio a cargo eletivo. O restante é repartido de forma proporcional ao número de representantes na Câmara dos Deputados filiados ao partido. No caso de haver coligação, é considerado o resultado da soma do número de representantes de todas as legendas que a integram.

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Programa A Voz da Verdade denuncia descaso do “Governo de Todos” com moradores da Zona Rural de Coelho Neto.


O programa A Voz da Verdade, apresentado por Américo de Sousa, tornou público semana passada, o descaso do “Governo de Todos” com os moradores de um povoado do município de Coelho Neto denominado Jatobá.

A situação denunciada pelo programa é a seguinte: Faltando apenas cerca de 3 dias para a realização das eleições de 2014, o governo municipal teria feito um poço artesiano na localidade. Só que até a presente data a comunidade nunca teve acesso ao precioso líquido, uma vez que sequer colocaram uma bomba no referido poço.

Enquanto isso, as pessoas se ariscam para puxar água de um poço cacimbão e têm que fazer uso de uma água de qualidade duvidosa.

Américo esteve na localidade e conheceu de perto o drama vivenciado por aquela gente.

Esperamos que com a publicidade desse descaso o “Governo de Todos” do prefeito Soliney Silva tome as devidas providências.






quinta-feira, 4 de junho de 2015

Após 5 meses de luta contra o câncer, Ken humano morre de pneumonia.

Do G1

Ken Humano Uberlândia (Foto: Reprodução/Facebook)
Modelo trabalhava se produzindo como o boneco Ken (Foto: Reprodução/Facebook)

O modelo Celso Santebañes, o Ken humano, morreu nesta quinta-feira (4), em Uberlândia, aos 20 anos, devido a complicações relacionadas ao tratamento contra leucemia. Ele estava internado nHospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) desde o dia 26 de maio para sessões de quimioterapia. Contudo, o estado de saúde piorou nesta quarta-feira (3) depois de uma pneumonia bacteriana.
O rapaz estava sedado e respirando com ajuda de aparelhos. Conforme a nota do hospital, a causa da morte foi o agravamento do quadro clínico. Veja a nota na íntegra:
"É com pesar que o Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia informa que o paciente Celso Santebañes, portador de Leucemia Linfóide Aguda Philadelphia positivo, faleceu às 16h30 do dia 4 de junho de 2015 em decorrência de agravamento do quadro clinico pela pneumonia na fase de imunossupressão da quimioterapia."
O rapaz, que é natural de Araxá, no interior de Minas, descobriu a leucemia em janeiro e desde então deu início a luta pela vida. Ele esteve internado durante três meses e chegou a ficar em coma na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por um mês, respirando por meio de traqueostomiadevido a uma pneumonia.
Quando saiu do hospital, no início de abril, ele contou ao G1 que estava disposto a contar toda a trajetória contra o câncer em uma biografia, para dividir a vida dele com os fãs. "Não tenho previsão para lançamento e nem tenho ideia de quantas páginas minha obra terá. Tenho muita história para contar. Também vou usar depoimentos de pessoas que viveram isso comigo", declarou no dia 23 de maio.
Ken humano na mídia.

Santebañes ficou conhecido na mídia depois de fazer várias cirurgias para se assemelhar ao boneco Ken. Um dos projetos importantes da carreira do jovem era lançar o boneco dele, o Celso Dolls. O lançamento estava previsto para janeiro deste ano, mas foi adiado para que o modelo pudesse tratar o câncer recém descoberto.

Ken Humano Uberlândia (Foto: Reprodução/Facebook)O modelo descobriu o cancer no início deste ano (Foto: Reprodução/Facebook)
Nas últimas semanas, o jovem ganhou destaque novamente nas mídias depois de se desentender com o modelo Maurício Galdi, que também trabalha como Ken humano. O atrito começou depois que Maurício publicou uma foto no Instagram com uma placa que o intitulava como boneco. Então, Celso comentou o post acusando o modelo de querer tomar o título dele e se aproveitar da situação debilitada do jovem. Contudo, após alguns dias, eles se conheceram pessoalmente em um programa de humor e fizeram as pazes.
Namorada modelo
Ken Humano Uberlândia (Foto: Instagram / Reprodução)
Pedido de namoro oficial aconteceu recentemente
(Foto: Instagram / Reprodução)
Em março, Celso Santebãnes assumiu namoro com a modelo e estilista Jennifer Pamplona, que ficou conhecida por ter criado o vestido usado por Andressa Urach no Miss Bumbum Brasil 2014.
Em entrevista ao G1, ela contou que estava apaixonada e torcendo para a cura do companheiro. Pamplona disse que conheceu Santebãnes em um programa de TV e que desde dezembro de 2014 estão juntos, mas foi em março que veio realmente o pedido de namoro.
“Antes de ele descobrir a leucemia, tínhamos marcado viagem para Los Angeles. Iríamos morar junto em um alojamento estudantil, pois a intenção era estudar lá. Em dezembro veio a notícia da doença e isso atrapalhou os nossos planos”, disse Jennifer.
Após a divulgação na mídia, comentários surgiram sobre a masculinidade de Celso Santebãnes. “Primeiro as pessoas têm que ter consideração. Sempre fui muito educada, mas se escutar comentários maldosos a respeito do meu namorado não vou me poupar em ser grosseira. Respeito é o mínimo que uma pessoa pode oferecer a outra”, ressaltou.
Internação.

Santebañes descobriu o câncer quando foi tratar infecções causadas por aplicações de hidrogelem procedimento feito há quase quatro anos. Ele foi hospitalizado inicialmente em Araxá e transferido para . Do Alto Paranaíba, ele seguiu para Uberlândia para dar início ao tratamento.

Em uma das entrevistas concedidas ao G1, o modelo contou que, na família existiram outros casos de pessoas com câncer e que achava que o dele poderia ser genético. "A doença já existia, mas eu não sabia. E devido às infecções, minha imunidade ficou mais baixa e os exames detectaram. A infecção com o hidrogel não tem nada a ver com a leucemia. É que descobrimos de uma vez só", explicou o modelo na época.
Versão humana do boneco 'Ken'
Ken Humano Uberlândia (Foto: Instagram / Reprodução )
Ken Humano tinha o projeto de lançar boneco
(Foto: Instagram / Reprodução )
O sucesso foi algo repentino e recente na vida do mineiro Santebañes. Ele saiu do interior para tentar a sorte na 'cidade grande' e, no início do ano passado passou a se comportar como um boneco, virando o Ken humano brasileiro. Tudo começou após amigos dizerem que ele se parecia com o companheiro da Barbie e os comentários renderam quatro cirurgias plásticas, maquiagens e a mudança no porte do modelo.
Em maio de 2014 o G1 contou a história de Santebañes e a trajetória até chegar à fama. Na ocasião, ele disse que agir como um boneco fazia ele parecer uma pessoa fútil perante alguns. “Como sou conhecido como o Ken humano, muitos pensam que eu sou fútil. Mas isso não condiz, pois sou uma pessoa culta, gosto de ler e estou me formando em uma das principais escolas de teatro do Brasil. Eu ganhei este título e eu não esperava isso, mas eu procuro ser mais perfeito por dentro do que por fora”, declarou na reportagem.
Na época ele também garantiu que não gostava de passar despercebido. “Saí da minha cidade com o intuito de estudar teatro e ser ator. Eu gosto de agregar às pessoas com algo relacionado à minha imagem. E eu sai da minha cidade sem pensar muito, era pra ser temporário e acabei ficando em São Paulo”, disse.
Com suspeita de leucemia, 'Ken Humano' é transferido de hospital (Foto: Maritza Borges/ G1)Com suspeita de leucemia, 'Ken Humano' é transferido de hospital (Foto: Maritza Borges/ G1)
Desentendimento entre modelos.

Nas últimas semanas, o jovem ganhou destaque novamente nas mídias depois de se desentender com o modelo Maurício Galdi, que também trabalha como Ken humano. O atrito começou depois que Maurício publicou uma foto no Instagram com uma placa que o intitulava como boneco. Então, Celso comentou o post acusando o modelo de querer tomar o título dele e se aproveitar da situação debilitada do jovem.

Maurício Galdi, de 27 anos, é de São Paulo e trabalha como modelo desde os 17 anos e atua como Ken em eventos e festas. Segundo informou ao G1, no fim de fevereiro, ele e o empresário receberam convite para se lançar no mercado como Ken humano. O modelo fez cerca de seis procedimentos e cirurgias para ficar parecido com o boneco.
Contudo, após alguns dias de desentendimentos nas redes sociais, os dois modelos se conheceram pessoalmente em um programa de humor e fizeram as pazes. Na ocasião, os dois “Ken humano” revelaram planos para, possivelmente, trabalharem juntos. “Mexeu muito comigo ver ele naquela situação. Pensei: estamos nessa briga boba sendo que ele está lutando para sobreviver. Por isso, pedi desculpa pelo que vinha acontecendo, o abracei e chorei. Me senti muito mal. No dia seguinte do nosso encontro, mandei mensagem para ele sugerindo nos encontramos fora da mídia, em um shopping”, disse Maurício Galdi.

quarta-feira, 3 de junho de 2015

A chapa vai esquentar! Está no ar, A Hora da Verdade com Américo de Sousa!


A Hora da Verdade. Esse é o mais novo programa da Rádio Comunitária Cidade Livre FM 87,9.
O programa é apresentado por ninguém menos que Américo de Sousa e vai ao ar durante a semana de 12:30 (meio dia e trinta) às 13:00. São apenas 30 minutos de programa, mas que já vem tirando o sono da atual administração do município de Coelho Neto-MA.

É Américo de Sousa ao estilo que a cidade já conhece, incisivo como nunca nas questões abordadas. E em apenas três dias de programa apresentado pelo ex-vereador já se ver a repercussão nos quatro cantos da cidade.

Um dos temas que vem sendo abordado pelo apresentador ultimamente, diz respeito a certos nomes que estariam presentes na folha de pagamento da prefeitura, mais especificamente da Secretaria Municipal de Educação. Há rumores de que estariam fazendo uma verdadeira farra com o dinheiro da educação por lá. Será??

O blog estará acompanhando os próximos programas para se inteirar melhor a respeito do assunto e assim, informar melhor aos leitores deste meio de comunicação.

O certo é que Américo de Sousa com seu novo programa está dando o que falar e a refeição de gente sem escrúpulo que acha que a coisa pública é poleiro de galinhas ou coisa sem dono vai ficar bastante indigesta.


Quem conhece o velho Américo de luta sabe que a chapa vai ferver.