sábado, 19 de julho de 2014

Américo de Sousa X Soliney Filho, polarização garantida


A corrida eleitoral de 2014 por uma cadeira no legislativo maranhense em Coelho Neto deverá ficar polarizada entre o petista Américo de Sousa e Soliney Filho, herdeiro político do prefeito Soliney Silva.

Dessa vez, o petista Américo de Sousa vem ainda mais fortalecido politicamente, pois saiu da última eleição com mais de 10 mil votos, numa disputa de Davi contra Golias, dos tostões contra os milhões e por pouco não derrota Soliney Silva, na disputa pela prefeitura de Coelho Neto.

Novamente, as duas forças políticas irão para o embate eleitoral e quem já conhece os modos operantes do grupo político liderado pelo prefeito pode imaginar o que está por vir, porque embora financeiramente, Américo de Sousa esteja (sempre) em desvantagem, nem mesmo o próprio prefeito ousa a subestimá-lo no campo da disputa política, visto que o petista tem grande aceitação popular, prova disso é que quase o destrona nas eleições de 2012.

No intuito de causar prejuízo político para o petista, uma onda de boatos vem sendo divulgada pela cidade, de que Américo estaria se juntando com Soliney numa aliança política e que ambos estarão juntos no mesmo palanque nestas eleições de 2014, apoiando Lobão Filho para governador, boatos esses espalhados sobretudo por pessoas ligadas ao chamado grupo “B” que entre outras figuras políticas estão: Sérgio Guanabara (vice prefeito de Soliney) e o seu pai, Raimundo Guanabara.

Todavia, informações levantadas pelo Blog do João de Sousa comprovam que tais boatos não possuem a menor procedência, como já era de se esperar. Informações de fontes seguras dão conta de que Américo de Sousa em hipótese alguma será visto no mesmo palanque com o prefeito, muito menos com Guanabara & Cia. Explico: Segundo essas informações colhidas pelo blog, o petista ainda não fechou acordo político, nem com Flávio Dino, nem com Lobão Filho e que, mesmo após definir apoio a um dos dois candidatos, não irá se juntar nem com o grupo “A”, nem com grupo o chamado “B”. No que se refere a este assunto, o martelo já teria sido batido pelo candidato a deputado estadual Américo de Sousa e por sua equipe de campanha.

Essa notícia então, deve cair como um balde de água fria no “quartel general” da turma do chamado grupo “B” que esperava ver Américo e Soliney juntos no mesmo palanque, o que seria para eles uma espécie de “confirmação” dos boatos que vêm sendo divulgados na cidade.


Américo de Sousa, portanto, continuará fazendo política da forma como o povo de Coelho Neto já se acostumou a ver: Com caráter, espírito de luta e sempre confiando no apoio e na força do povo. E é nessa perspectiva que ele irá buscar uma vaga na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário