domingo, 27 de julho de 2014

Amarelou??


A decisão do prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva, de retirar a candidatura do filho da disputa de deputado estadual, anunciada na noite de ontem (26) alegando problemas de saúde do rapaz parece não ter convencido muita gente.

Sem querer questionar os alegados problemas de saúde do rapaz, convenhamos que faz tempo que se ouve falar nisso na cidade e que portanto, ao decidir lançar o filho para uma campanha que, acima de tudo, exige um grau elevado de esforços físicos por parte do próprio candidato,  o problema de saúde do rapaz deve ter sido algo discutido.

Acontece que, nem tudo parece ter saído como o prefeito esperava. A falta de apoio por parte dos prefeitos das cidades vizinhas: Afonso Cunha, Duque Bacelar e Buriti ao seu projeto político, coisa que para muitos ele já dava como favas contadas, acabou não se concretizando. 

Restava ainda a esperança do apoio do ex-prefeito de Duque Bacelar, Dr. Chico Burlamaqui, mas esta semana saiu a decisão de que o ex-prefeito e seu grupo político irão apoiar mesmo é Graça Paz para deputada estadual.

Tudo isso de certa forma soou como falta de prestígio político do prefeito que não conseguiu articular a campanha do próprio filho nas cidades vizinhas, onde o mesmo é mais conhecido. Sem falar que o rapaz está num chapão disputando com nomes de peso, onde tudo pode acontecer. E sair derrotado dessas eleições seria politicamente muito ruim para o prefeito.

Tudo isso aliado ao fato de que o prefeito terá que enfrentar novamente nessas eleições, ninguém menos que Américo de Sousa-PT, seu maior rival político e segundo colocado nas eleições de 2012 com mais de 40% dos votos para prefeito. E segundo avaliação de muitas pessoas do meio político, na cidade de Coelho Neto o filho do prefeito perde feio para o petista, o que seria ainda pior do que perder a eleição de deputado.

Diante de tudo isso, a desistência do filho do prefeito, sob alegação de problemas de saúde, seria uma saída estratégica para evitar a iminente derrota política.  

Será???

Nenhum comentário:

Postar um comentário