sábado, 12 de abril de 2014

Rapidinhas com Macaco Pensador


Bicharada à solta

É impressão minha ou depois que o desgoverno de todos anunciou uma operação para retirar animais das vias públicas a coisa piorou??
O prazo foi prorrogado, mas o que se ver de animais nas ruas... Alguns, visivelmente doentes. Pelo visto é bom a administração municipal começar a preparar os currais, chiqueiros e o canil.
Só acredito vendo!!

Língua Solta.

Sabe qual é o preço de se falar sem antes pensar no que se vai dizer? Além da vergonha é ter que ficar tentando justificar as besteiras proferidas. Tem uma figura do meio político de Coelho Neto (do meio é modo de falar. Essa está às margens faz tempo. Kkkk) que andou falando besteiras a respeitos de servidores no desempenho de suas funções e agora é uma justificativa atrás da outra.

O Bom Samaritano

Que a saúde no Maranhão precisa melhorar e muito todos nós sabemos. O governo estadual tem se empenhado para melhorar. A construção de hospitais e UPAs em algumas cidades do estado apontam nessa direção, mas enquanto isso tem parlamentar maranhense mandando emendas para São Paulo. 
Um doce para quem souber o nome dele.

Quando as aparências enganam

O que tem de gente querendo colocar o carro na frente dos bois na política de Coelho Neto é brincadeira. Tem gente que anda subindo e descendo ladeira até com chuva querendo ser algo a mais, politicamente falando.
E observando tudo isso faço a seguinte pergunta: Alguém aí em sã consciência consegue achar que elas continuarão fazendo a mesma coisa após conseguirem o que pretendem?? Imaginem uma delas se tornando prefeito (a), por exemplo, andando no meio da noite, na chuva verificando pontos de alagamentos, interessadas em resolver os problemas do povo, carregando no seu próprio carro um doente que precise de socorro urgente. Há, há, há. É difícil, não?
Nesse sentido uma figura singular na política de Coelho Neto ganha ainda mais credibilidade junto à população. Nunca precisou fazer “tipo” para agradar. Sempre firme, na sua. Fazendo a defesa dos direitos da população, mas sendo o que realmente é. Américo de Sousa é o nome.

Rompimento dos Guanabaras

Calma, controlem os risos (se puderem) não é título de piada, nem de conto literário, mas quase morri de rir lendo em um blog local a respeito dessa história que, os próprios têm dificuldade de sustentar.
A coisa virou um grande bolo indigesto. Os ingredientes: Figuras políticas locais, algumas derrotadas nas urnas em eleições pregressas, outras quase.
O impressionante é que romperam com o desgoverno, o vice trocou umas farpas mal ensaiadas com o prefeito (utilizando o discurso alheio) e não deu mais em nada. Tem gente que apesar de se declarar rompida com o desgoverno municipal continua com a parentada quase toda na prefeitura. Há, há, há. E a coisa não para por aí, a misturada de governistas com “oposicionistas” é uma coisa de louco. Nem eles mesmos sabem mais quem é desgoverno e quem é oposição. O povo sabe e dirá na hora certa.

Fortalecimento político

O vereador Osmar Aguiar vem conquistando seu espaço na política local. A disposição e simpatia do parlamentar têm contribuído para o seu crescimento político de forma natural.  O mesmo já foi provado e aprovado no movimento sindical e agora começa a sentir os efeitos de sua atuação política com aprovação popular. Não precisa ser vidente para saber que o parlamentar vai longe, politicamente falando. A vida é assim: Enquanto alguns se esforçam para ser (vale outro bolo), outros conseguem ser naturalmente, fato!

Nenhum comentário:

Postar um comentário