sábado, 21 de dezembro de 2013

Audiência do SINTASP/MCN com o prefeito Soliney

                                                       Imagem: Portal Virou Notícia.

Aconteceu no final da tarde de ontem (20) uma audiência do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Coelho Neto SINTASP/MCN com o prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva e secretários municipais.

Na pauta foram tratados sobre assuntos relacionados à regularização dos repasses do plano de saúde dos servidores municipais e das mensalidades sindicais do SINTASP/MCN, bem como sobre negociação de pauta de reivindicações da categoria para 2014 e possível parceria institucional entre Prefeitura e o Sindicato para a construção de casas populares através do Programa Habitacional Minha Casa Minha Vida Entidades, visto que o SINTASP/MCN se encontra credenciado no Ministério das Cidades e na Caixa Econômica Federal para construção de 500 unidades habitacionais.

Caso seja firmada essa parceria caberia à Prefeitura apenas a doação de um terreno para a construção de conjuntos habitacionais pelo SINTASP/MCN.

A reunião contou com a presença do prefeito Soliney Silva, dos secretários municipais Ribamar Santos, Emerson Ramos, Albertina Curvelo, da procuradora do município Dra. Amanda, da presidente interina do SINTASP/MCN, Professora Francisca Ana, do secretário de assuntos jurídicos institucionais do sindicato, Milton Mourão e do assessor jurídico do SINTASP/MCN, Dr. Walkmar Neto.

Esperamos que a partir de agora a Prefeitura estabeleça realmente um diálogo permanente com os servidores municipais de Coelho Neto, através dos representantes legais do SINTASP/MCN, a fim de evitar constantes acirramentos políticos e um amontoado de ações judiciais com a função de defender os direitos da categoria de servidores municipais.


Segundo a presidente interina da SINTASP/MCN, os representantes do Sindicato sempre colocaram os interesses dos servidores municipais e da população como objetivo principal e que disputas políticas não podem interferir na garantia dos direitos coletivos e individuais dos servidores municipais e da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário