quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Rompimento político do vice de Soliney é visto com desconfiança

                          Soliney concedendo entrevista                                          Sérgio Guanabara

O prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva, agora no PRTB resolveu dar mais uma de suas longas entrevistas para RTV Difusora de Coelho Neto que está indo ao ar no decorrer da semana. Na pauta, entre outros assuntos, o suposto rompimento político do seu vice, Sérgio Guanabara com o governo municipal.

O titular deste blog assistiu atentamente à entrevista do prefeito, para poder comentar com conhecimento de causa a respeito do assunto.

Soliney, ao ser questionado a respeito do rompimento, afirmou ter sido pego de surpresa e que teria ficado sabendo da saída de Sérgio Guanabara do seu grupo político por intermédio das redes sociais e que o mesmo não teria lhe comunicado sequer os motivos que o teria levado a abandonar seu governo.

Após essas breves considerações, Soliney disse acreditar que o provável motivo poderia ser o fato de que ele teve que demití-lo, após perceber seu fraco desempenho no comando da saúde do município, segundo o prefeito, ele foi responsável por uma drástica queda na qualidade dos serviços de saúde no município, o que teria causado prejuízo para seu governo, culminando inclusive na perda de verbas, que deixaram de vir por conta dos baixos índices alcançados durante os pouco mais de seis meses da gestão de seu vice.

O prefeito falou que Sérgio foi muito prestigiado por ele, assumindo cargos importantes em seu governo, assumindo por vários dias o governo quando ele teve que se ausentar por problemas de saúde.

Por fim, Soliney fez duras críticas a seu vice, taxando-o de incompetente, chegando a dizer que se não o tivesse demitido da pasta da saúde sua administração chegaria ao mesmo patamar da desastrosa da gestão de Lúcia Guanabara, mãe de Sérgio, que literalmente deixou a prefeitura de portas fechadas.

Soliney disse ainda que Sérgio não atendia como secretário e que pouco aparecia para trabalhar, que era tão ausente que nem mesmo os funcionários da saúde conseguiam falar com ele.

A bem da verdade, muita gente ver com desconfiança essa história de rompimento.
No que se refere a ausência e não atender às pessoas, será que Sérgio aprendeu isso com o próprio prefeito, que tem se mostrado extremamente ausente e inacessível à população??

Por que será que o prefeito demorou mais de cinco anos para perceber a inaptidão administrativa de seu vice??

O que parece é que de repente os principais aliados do prefeito resolveram “abandoná-lo”. E o mais curioso ainda é que todos vão logo declarando apoio à candidatura de Flávio Dino, sem falar nas críticas que passam a fazer ao governo de Roseana Sarney, a quem até pouco tempo eram só elogios.

Primeiro foi Rosângela Curado, fiel escudeira de Soliney, a mesma passou todo o primeiro mandato dele no comando da saúde do município. O mesmo se deu com o agora vereador em Chapadinha, Nonato Baleco.

E agora quem bateu pernas até Brasília para declarar apoio a Flávio Dino?? Sérgio Guanabara e seu pai, Raimundo Guanabara.

Dizem que até um dos blogueiros aliados do prefeito que de repente teria mudado de ideia a respeito do grupo político da governadora, anda buscando apoio de outros blogueiros para a causa comunista no estado.

Toda essa gente abandonando o governo de Soliney, mas ninguém até agora “desceu a lenha” em sua administração, que há muito anda ruim das pernas, o que só faz aumentar a desconfiança de muitos.

Para quem já viu um irmão cair no outro só de ladrão durante uma disputa eleitoral e depois andarem aos beijos e abraços, isso aí é café pequeno e precisa ser melhor ensaiado para convencer. E parece que coube ao prefeito o papel de atirar a primeira pedra, já que ninguém teve coragem para isso.

Muitos acham que o prefeito estaria “depenando” seu grupo politico que deveria apoiar em peso o candidato do Palácio dos Leões, ficando apenas ele mesmo dizendo que apoia o sucessor de Roseana, por outro lado, fortalecendo a candidatura de Flávio Dino. Será???

Mas pelo visto o governo estadual já está atento a suposta manobra do prefeito.


É só aguardar !! 

Um comentário:

  1. Isso é ridículo,!!! tantas perguntas para esse Soliney para que? gente esse homem tem é que sair ,tem que dar espaço para outras pessoas que tenham capacidade de trabalhar pelo o povo dessa cidade!!
    A propria populaçao é cega. Esse homem nunca fez o que é de obrigaçao dele ,trabalhar por esse povo tao sofrido.

    ResponderExcluir