Atual7
A decisão da ex-senadora Marina Silva de se filiar ao PSB acabou respingando nas eleições ao governo estadual do Maranhão em 2014.
De acordo com reportagem da Folha de S.Paulo e de O Estado de S.Paulo, Marina teria aceitado ser vice-presidente na chapa do governador de Pernambuco e presidente da legenda, Eduardo Campos.
Juntos, eles formarão a ‘Coligação Democrática’, uma espécie de terceira via, disposta a quebrar a polarização entre PT e PSDB. A articulação teve papel decisivo do presidente do PPS, deputado federal Roberto Freire. Após uma reunião na manhã de hoje, o partido foi chamado para integrar a coalizão para ampliar a força do grupo contra a polarização PT-PSDB.
Eduardo Campos é um dos principais apoiadores da pré-candidato ao governo estadual no Maranhão, o presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), que disputava com a deputada estadual Eliziane Gama (PPS), até antes da decisão de Marina, os votos de oposição contra o secretário de Estado da Infraestrutura, Luis Fernando Silva (PMDB), candidato da governadora sub judice do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB).
Presidente do PPS no Estado, Eliziane Gama já vinha alertando seu total apoio à Marina Silva, independente de qual partido a virtual presidenciável viesse se abrigar. ‘Voto na Marina Silva em qualquer situação, já avisei meu posicionamento’, declarou.
Dias antes da declaração da deputada estadual, lideranças de todo o Maranhão se reuniram durante a Convenção Estadual do PSB para reafirmar a união e da organização em torno de um projeto político que apoie o nome de Dino como candidato único da oposição, e aproveitaram para alfinetar Gama, que insistia em não ceder ao plano comunista. A reunião contou com a presença de Campos.
‘Há cerca de um ano e meio conversamos bastante sobre a realidade do Maranhão e o PSB não pode ficar de fora de alianças que apontem rumos de esperança para este Estado’, chegou a declarar o governador de Pernambuco, apontando para Dino.
Agora, com a chapa Eduardo Campos/Marina Silva formada, Eliziane Gama deve ser anunciada como vice de Flávio Dino no início da próxima semana, seguindo a decisão nacional, que deve ser anunciada às 15h deste sábado (5), em Brasília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário