terça-feira, 11 de junho de 2013

Edinho Lobão oferece Difusora à Edivaldo Holanda Júnior e Flávio Dino para contrapor Mirante

Atual7

A visita ao prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), por parte do presidente da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional, senador Edison Lobão Filho, o Edinho (PMDB/MA), na tarde dessa segunda-feira (10), foi muito mais que uma atitude de maturidade política ou um mero recado para a governadora Roseana Sarney.

De acordo com informações repassadas ao Atual7, o verdadeiro interesse da visita foi comercial. Edinho quer que Edivaldo Júnior e o candidato a governador do Estado e presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), fechem com o Sistema Difusora de Comunicação, de sua propriedade, em detrimento do Sistema Mirante, de propriedade de Roseana e seu irmão, Fernando Sarney.
Na foto, Lobão Filho põe seu mandato à disposição de Edivaldo; presente em toda discussão, Marquinhos Regadas sabe da conversa em off. Foto: Reprodução.
Na foto, Lobão Filho põe seu mandato à disposição de Edivaldo; presente em toda discussão, Marquinhos Regadas sabe da conversa em off. Foto: Reprodução.

Franco, direto e objetivo, o filho do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, teria ido ao ponto principal no Palácio de La Ravardière: diferente do que ocorreu com o ex-governador Jackson Lago (PDT) que, três meses depois que assumiu o mandato, teria fechado um contrato de aproximadamente R$ 400 mil/mês com o jornal O Estado Maranhão apesar de ser durante criticado pelo matutino diuturnamente, Holanda Júnior contrataria o sistema de Edinho. O petecista seria ainda o responsável pela articulação junto à Flávio Dino.

No final de fevereiro deste ano, para mostrar a força de seu sistema de comunicação ante ao de Roseana, Lobão Filho chegou a entrar em rota de colisão com o secretário de Saúde do Estado, Ricardo Murad, após uma série de denúncias contra o governo estadual, promovidas pelas rádios e telejornais da Difusora.

Antes, no início do ano, a TV Difusora exibiu uma campanha denunciando as várias irregularidades no projeto Via Expressa, que custou aproximadamente R$ 100 milhões aos cofres públicos.

Apesar de ter procurado o prefeito de São Luís, o objetivo maior de Edinho é Flávio Dino, que já luta pela propagação de um site criado um ano antes das eleições, e que será lançado como portal para combater o iMirante, caso haja vitória da oposição em outubro do próximo ano.

Curiosamente, o empresário Marquinhos Regadas, casado com Tatiana Lobão, filha de Edinho, foi escalado como testemunha da ‘negociação’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário