quinta-feira, 9 de maio de 2013

A volta dos que não foram

sai33
                                    Ficou devendo no sorriso para esta foto oficial tirada por algum aliado. 

Menos de dois meses, após pedir exoneração do cargo de secretária de educação do município de Coelho Neto para assumir uma mesma função no município de Paço do Lumiar, Maria do Rosário Nunes Leal novamente pede exoneração do cargo (Dessa vez, de Paço do Lumiar).

Com a saída de Leal da Educação de Coelho Neto o prefeito Soliney Silva tinha nomeado o professor Ribamar Santos como novo secretário de educação do município. Agora menos de 20 dias no cargo será exonerado para entrar (de novo Leal), o que aconteceu para senhora Rosário sair tão repentinamente da cidade de Paço do Lumiar, não se sabe. 

Porém lendo um dos blogs daquela cidade parece que ela não vinha tendo vida fácil por lá. Um dos blogueiros simplesmente estampava matérias de blogs oposicionistas de Coelho Neto com pérolas da gestão Rosário Leal à frente da secretaria de educação de Coelho Neto. Entre elas, a transferência de um professor para um dos mais distantes povoados do município após uma das greves de servidores municipais. Veja: Já foi tarde

Uma postagem de um blog da cidade de Timon, informa que a saída dela de Paço do Lumiar se deu por conta da necessidade de cuidar de um familiar que estaria em tratamento de saúde em Teresina-PI. Mas então como terá tempo para tal propósito se reassumiu  o cargo deixado em Coelho Neto?? Ou será que a gestão aqui é mais benevolente com ela no que se refere às suas necessidades de afastamentos temporários para cuidar de assuntos particulares?? Se de fato procede a justificativa dada, será que ela já abriu mão das assessorias que prestava às prefeituras das cidade de Afonso Cunha, Duque Bacelar e Miguel Alves para ter mais tempo disponível?? Vai saber, né.
E o agora ex-secretário?? Segundo informações de blogs governistas ele vai para a Administração.

E uma última pergunta: Será que dessa vez a senhora Rosário Leal vai ter de fato autonomia para gerir a SEMEC sem interferências externas? Há rumores de que ela vinha sendo sistematicamente contrariada e sofrendo pressões  políticas  de pessoas do próprio governo que queriam a todo custo um "lugarzinho ao sol" para alguns “chegados”. Será??

Vamos aguardar o desenrolar dos acontecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário