terça-feira, 12 de março de 2013

Rapidinhas com Macaco Pensador





“Eu estou preparado para defender o governo!”

A declaração acima foi dada por um dos vereadores da base do governo na Câmara Municipal de Coelho Neto, dias atrás. Não seria melhor o nobre parlamentar ao invés de dizer que está preparado para defender o governo dizer que está preparado para defender a população que o elegeu??? Ou será que não se considera preparado para tal???

A dança das carteiras   
                                            
Nunca se viu tanta desorganização na educação municipal como se tem visto neste início de ano letivo em Coelho Neto. Um dos maiores problemas é a falta de carteiras para os alunos. Há escolas com algumas salas sem uma única carteira.  Por que será que não anteciparam a compra de novas carteiras já que as aulas só começaram agora no início de março?? Desculpas virão e a palavra licitação deverá ser usada para isso, mas o certo é que fazia tempo em que não se observava o problema com tanta intensidade, nem mesmo nos quatro primeiros anos dessa gestão.

Licitação.

A palavra licitação virou moda na boca dos governistas em Coelho Neto quando o assunto é justificar algum problema que persiste sem solução. Alguns ônibus deixaram de rodar por falta de pneus... Estamos concluindo a licitação para a compra dos pneus. Faltam carteiras nas escolas... Demorou um pouco por conta da licitação... Falta isso... A culpa é da licitação...

Tudo bem, ninguém aqui é contra licitação. Deve haver sim é o que determina a lei, mas por que será que somente agora resolveram usar esse termo com tanta frequência?? Antes não havia licitação??? Ou tem a ver com certos processos que tramitam na justiça???  

Certificados da "confusão"

Foi só o blog se manifestar a respeito dos certificados dos professores que fizeram uma especialização oferecida pela secretaria de educação que ligeirinho resolveram entregar uma declaração para que os mesmos pudessem dar entrada na sua mudança de classe. A conversa que se ouvia antes é que isso só seria possível com o certificado em mão. A matéria provocou um corre corre sem tamanho naquela secretaria, foi gente dando declaração em blog, entrevista em rádio, entrevista em TV.

Cadê o flutuante, prefeito??

Inúmeras desculpas já foram usadas pelo atual prefeito para não concluir o projeto de captação e tratamento de água do Rio Parnaíba conseguido na gestão de Dr. Magno Bacelar. Ainda durante a campanha eleitoral de 2012 o prefeito disse que o projeto fora corrigido e que em pouco tempo estaria concluído. 

O tempo passou e recentemente o prefeito voltou a falar sobre o assunto. A TV ao seu dispor no município não se cansa de exibir um vídeo no qual ele diz que o famoso flutuante que faltava ao projeto, segundo ele, foi comprado e já se encontra em solo coelhonetense. Pois bem, sem querer dar uma de Tomé, mas meio desconfiado da palavra de sua excelência fica a pergunta: Cadê o flutuante?? Onde ele está?? Por que a tv não o mostrou durante a entrevista como costuma fazer em outros casos?? Será mesmo que o prefeito iria perder a oportunidade de posar junto a esse equipamento e mostrá-lo para a população? O prazo estipulado pelo prefeito já furou faz tempo e nada de água do rio para o povo. 

Enquanto isso os carros-pipa seguem abastecendo boa parte da população no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário