segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Fogo amigo contra Rafael Cuz???




Na noite de ontem (14) me deparei com uma matéria em um dos blogs ligados ao governo municipal dando conta de que o vereador Rafael Cruz estaria sendo vítima de “fogo amigo”. Sorri muito ao ler tal matéria. Por dois motivos: Primeiro pela inveracidade da informação, depois pela "sutileza" do blogueiro em tentar criar um clima de desconfiança entre o jovem vereador e seu grupo político.

Não há que se falar em “fogo amigo”. Agora, salta aos olhos os afagos dos governistas ao jovem vereador. Na verdade, o governo municipal já percebeu a importância da união da oposição no município, tanto que teve que se rebolar muito para vencer as eleições municipais contra uma candidatura descapitalizada.

Parece que o governo atual vê no jovem vereador uma oportunidade de tentar dividir parte da oposição e para isso nada melhor do que “plantar” um clima de desconfiança entre ele e o grupo político do qual faz parte, certo?? Um afago aqui, um elogio ali... Um massagear de ego acolá... Dessa forma tencionam semear a discórdia no celeiro da oposição. No entanto, Rafael Cruz já sentenciou: “Sou vereador da oposição!”

Aí alguém diz: Mas o governo não precisa de mais um vereador, já tem maioria folgada no parlamento, dez a três... Mais um motivo para reforçar minha tese a respeito do assunto.

Com relação a essa história de desconfiança, tentaram fazer a mesma coisa com o pai do rapaz, o ex-prefeito Antônio Cruz, no decorrer da campanha de 2012 e não foi gente ligada à oposição.. Toda hora se ouvia dizer que ele teria se vendido para a situação, porém ele se mostrou firme, sendo um grande aliado da oposição do início ao fim da campanha e assim continua. Provou com atitude.

Neste sentido foi que reafirmei que somente um posicionamento firme nas discussões no parlamento irá dá um basta nessa situação envolvendo o jovem vereador. O que não quer dizer que o mesmo seja obrigado a “rodar a baiana na Câmara” para convencer quem quer que seja. Rafael Cruz está entre amigos.

Uma coisa é certa, tão logo perceba a impossibilidade de “conquistar” o rapaz através dos afagos virão as críticas. Paga pra ver???

Nenhum comentário:

Postar um comentário