quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Bomba: prefeitura de Coelho Neto irá suspender mais uma vez descontos das mensalidades sindicais e plano de saúde dos sócios do SINTASP e APSERV



 
                                                          Imagem meramente ilustrativa
 
Que Coelho Neto vive seus piores momentos em se tratando de gestão municipal, isso é fato, mas engana-se quem acha que já viu tudo. Ainda mais quando se trata da administração do prefeito Soliney Silva – PSD. 

Mais uma vez fomos surpreendidos com a notícia de que a prefeitura deixará de efetuar os repasses financeiros correspondentes à mensalidade sindical e Plano de Saúde dos Associados ao SINTASP/MCN e APSERV.


A notícia foi dada no início da tarde desta quarta-feira (30) pela secretária de educação do município, Rosário Leal, em mais uma de suas costumeiras entrevistas ao programa de TV local apresentado pelo Assessor de Comunicação da prefeitura, Carlos Machado. Segundo a nobre secretária, isso ocorrerá porque as entidades em questão teriam deixado de efetuar o recadastramento dos associados junto à administração municipal. 


Surpreso com a notícia, o presidente do SINTASP, Américo de Sousa, entrou em contato com a senhora Rosário Leal que o informou está obedecendo à determinação da Assessoria Jurídica do município.  Só lembrando que a mensalidade sindical é garantida por lei (CLT e afins) e, como se não bastasse, já existe decisão da justiça local que garante tal repasse.

Quanto ao plano de saúde, a injustiça seria ainda maior, pois, levando em consideração que os serviços de saúde dos associados podem ser suspensos com a ausência do pagamento da fatura pela APSERV, quem se responsabilizaria caso alguém viesse a sofrer algum dano/lesão ou pensando no pior, caso alguém viesse a falecer ? ? ? Seria o prefeito Soliney ou o Secretário de Finanças, Sr. Luis, que é responsável pela folha e pelo repasse dos valores devidos a APSERV e ao SINTASP/MCN? ? ?   

Sinceramente, é difícil acreditar que tal assessoria jurídica tenha procedido com tal orientação!!!! O fato é que não se justifica o não repasse dos valores devidos (mensalidade sindical e plano de saúde), a não ser por mera perseguição do governo local ao SINTASP E APSERV, pois, segundo informações repassadas a este blog, todos os tramites do recadastramento solicitados pela Prefeitura foram devidamente cumpridos, conforme atestam os documentos presentes nesta postagem, protocolados em 18/01/2013 junto à Secretaria de Administração e recebidos pela secretária adjunta de administração, Samara Santos Silva.

Clic nas imagens para melhor visualização.
























Ainda segundo informações, Dr. Walkmar Neto, um dos advogados das entidades já se deslocou da cidade de Caxias-MA para Coelho Neto no intuito de solucionar o problema, pois essa não é a primeira vez que isso ocorre com  as mesmas.  

Um comentário:

  1. AQUI EM COELHO NETO NÃO É A RECORD NÃO. MAS "TUDO É POSSÍVEL"

    ResponderExcluir