sábado, 19 de janeiro de 2013

26 fóruns do interior terão novos juízes diretores e Dra. Karla Jeane Matos assume em Coelho Neto

Em Coelho Neto, a juíza da 2ª Vara, Dra. Karla Jeane Matos de Carvalho, será a diretora do Fórum até janeiro de 2014.

O Corregedor-Geral da Justiça, desembargador Cleones Cunha, assinou e publicou as portarias nas quais designa os juízes que irão dirigir seus fóruns até janeiro de 2014. Foram divulgadas, ao todo, 26 portarias, já publicadas no Diário Oficial. Entre os fóruns, destaque para o de Imperatriz, que continua tendo o juiz Adolfo Pires da Fonseca Neto, titular da 2ª Vara de Família, como diretor.

DraKa89
Dra. Karla Jeane Matos de Carvalho

Em Zé Doca, a juíza Denise Pedrosa Torres, titular da 1ª Vara, será a diretora. Na comarca de Araioses, o juiz diretor do Fórum será Jerusa de Castro Duarte Mendes Fontenele, titular da 2ª Vara. Em Açailândia, o juiz Ângelo Antônio, titular da 1ª Vara, será o diretor, e em Pinheiro o diretor será o juiz Júlio César Praseres, titular da 2ª Vara.

Na comarca de Viana, o diretor do fórum será o juiz Mário Márcio de Almeida Sousa, titular da 1ª Vara. Já em Balsas, a juíza Luciany Cristina de Sousa Ferreira será a diretora do fórum. No fórum de Bacabal, o diretor será o juiz Joscelmo Sousa Gomes, titular da 3ª Vara. Em Coelho Neto, a juíza da 2ª Vara, Karla Jeane Matos de Carvalho, será a diretora do Fórum.

Para a comarca de São José de Ribamar foi designado o juiz Márcio José do Carmo Matos Costa para a direção do fórum. Ele é titular da 3ª Vara. Em Timon, o juiz Rogério Monteles da Costa, titular do Juizado Especial Cível e Criminal, será o diretor do Fórum até janeiro de 2014.  O juiz Pedro Guimarães Júnior, titular da 1ª Vara da Comarca de Codó, será o diretor do Fórum. Na comarca de Coroatá, o diretor será o juiz Francisco Ferreira de Lima, titular da 2ª Vara.

Na comarca de Estreito a diretora será a juíza Dayna Leão Tajra Reis, titular da 2ª Vara. E em Grajaú o diretor será Holídice Cantanhede, titular da 1ª Vara da Comarca. Em Lago da Pedra, o juiz Alessandro Bandeira Figueiredo, titular da 1ª Vara, será o diretor do Fórum. O juiz Gustavo Henrique Silva Medeiros será o diretor em Itapecuru Mirim. Ele é titular da 3ª Vara. Em Pedreiras, a juíza Ana Gabriela Costa Everton, titular da 2ª Vara, vai assumir a direção do Fórum.

Na Comarca de Presidente Dutra, o juiz diretor do Fórum será Ferdinando Marco Gomes Serejo Sousa, titular da 2ª Vara. Em Santa Luzia, Marcelle Adriane Farias Silva assume a diretoria do Fórum. Já em Porto Franco, o diretor será Armindo Nascimento Reis Neto, titular da 2ª Vara. Para a direção do Fórum de Caxias foi designado o juiz Silvio Suzart dos Santos, titular do Juizado Especial Cível e Criminal.

Em Barra do Corda, o juiz Antonio Elias Queiroga Filho, titular da 1ª Vara, vai dirigir o Fórum nos próximos 12 meses. O juiz Marlon Reis será o diretor do Fórum de João Lisboa. Ele é titular da 2ª Vara. Na Comarca de Rosário, a direção do Fórum ficará a cargo da juíza Andréa Cysne Frota Maia, titular da 2ª Vara. Em Chapadinha, assume a direção do Fórum o juiz Cristiano Simas, da 1ª Vara.

Sobre o Juiz Diretor de Fórum – De acordo com o Regimento Interno da Corregedoria Geral da Justiça, são algumas atribuições do juiz que dirige o Fórum: Gerir as verbas que forem autorizadas à comarca, destinadas a despesas pequenas de pronto pagamento e gastos com material de consumo, serviços, e outros encargos, sempre prestando contas com a autoridade competente.

Outra competência do juiz diretor de Fórum é tomar quaisquer providências de ordem administrativa, relacionadas com a fiscalização, disciplina e regularidade dos serviços forenses, procedendo, pelo menos anualmente, às inspeções nas secretarias judiciais.

“O papel do juiz no judiciário atual vai além dos despachos, da prolatação de sentenças, do julgamento, da análise dos processos. Ele precisa ter a noção de administrar recursos, gerenciar pessoas. Ele é o representante da Justiça mais próximo da comarca, é a pessoa que vive o dia-a-dia do fórum. Esse é o juiz que a Justiça de hoje necessita”, observou o corregedor-geral Cleones Cunha.

(Com informações de Michael Mesquita, da Assessoria de Comunicação da CGJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário