terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Coelho Neto: Protocolado processo que pede a cassação do registros ou diplomas do prefeito Soliney e de seu vice


Foi protocolado nesta segunda-feira (17), no Fórum Eleitoral de Coelho Neto, MA uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral - AIJE. A mesma foi protocolada pela COLIGAÇÃO UNIDOS POR AMOR A COELHO NETO. A coligação, através de sua advogada, Dra. Francisca Meire S. Silva, pede a cassação dos registros ou diplomas do prefeito Soliney de Sousa e Silva e de seu vice Sérgio Ricardo Viana Bastos, além da sanção de inelegibilidade dos representados para as eleições a se realizarem nos 8 (oito) anos subsequentes à eleição em que se verificou por suposto abuso de poder político/econômico e uso indevido dos veículos de comunicação social.

A coligação conseguiu mediante autorização judicial a Folha de Pagamento dos Servidores Municipais da prefeitura de Coelho Neto referente ao ano de 2012, documentação essa que foi fornecida pelos bancos Bradesco e Brasil e depois de duas semanas de muito trabalho da assessoria jurídica da coligação teriam sido identificados mais de 600 indícios de irregularidades que teriam sido praticadas durante o período eleitoral.

A cerimônia de diplomação está marcada para amanhã (18) às 10h da manhã no Auditório do Teatro Municipal de Coelho Neto. Serão diplomados prefeito e vereadores dos municípios: Coelho Neto, Afonso Cunha e Duque Bacelar. Mas o assunto que vem dominando as rodas de conversa em Coelho Neto é esse processo que pede a cassação do prefeito, visto que já há alguns dias os representantes da coligação informaram que dariam entrada no mesmo junto à Justiça Eleitoral.

Agora é aguardar o desenrolar dos acontecimentos. A Justiça Eleitoral costuma ser implacável nestas questões quando as provas apresentadas são contundentes. Vários mandatários já se deram mal por infringirem as normas eleitorais a fim de levarem vantagem na disputa.

Uma coisa é certa: Ninguém está acima da lei e a justiça está aí para provar isso!

Veja a seguir o protocolo da Ação:


Nenhum comentário:

Postar um comentário