domingo, 11 de novembro de 2012

prefeito de Coelho Neto X ADEPOL/MA: Quem diz a verdade sobre ameaça ao delegado??



Recentemente a Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Maranhão- ADEPOL/MA divulgou nota de repúdio à atitude do prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva-PSD, que teria ameaçado dar um tiro na testa do delegado da Polícia Civil no município, LEONAM FONSECA CASIMIRO, caso o mesmo tentasse impedi-lo de dar um tiro no vereador Fernando Couto, na época, candidato a vice-prefeito da oposição. Esse episódio aconteceu no dia 6 de outubro de 2012 (na nota da ADEPOL lê-se 16 de outubro de 2012).

Veja a nota da ADEPOL: Clique aqui

Ciente da grande repercussão negativa do caso, o prefeito resolveu se manifestar sobre o assunto em uma nota dirigida ao presidente da ADEPOL/MA, Doutor MARCONI CHAVES LIMA. Veja :

Ao Ilustríssimo Doutor,
MARCONI CHAVES LIMA
Presidente da ADEPOL/MA  
Eu, SOLINEY DE SOUSA E SILVA, prefeito municipal de Coelho Neto-MA, venho por meio desta, responder a Nota de Repúdio e Solidariedade da Associação dos Delegados da Polícia Civil do Estado do Maranhão – ADEPOL/MA, exarada em 20 de outubro de 2012. Inicialmente, é de suma importância relatar que no dia 6 de outubro de 2012 estava participando de eventos políticos nas cidades de Duque Bacelar e Buriti, ao retornar à Coelho Neto tomei conhecimento que candidatos da Coligação Unidos por Amor a Coelho Neto teriam agredido fisicamente uma de minhas colaboradoras de campanha. Assim telefonei para o Dr. Leonam Fonseca Casimiro, Delegado Titular da Cidade de Coelho Neto (MA), para questioná-lo quais as providências que a Polícia Civil teria tomado acerca dos fatos acima relatados. No entanto em nenhum momento o ameacei de morte, tampouco disse que iria matar o candidato Fernando Couto, como relatado na Nota de Repúdio e Solidariedade da Associação dos Delegados da Polícia Civil do Estado do Maranhão – ADEPOL/MA. Doutor Marconi Chaves Lima. Mesmo diante dos fatos narrados, em momento algum me indispus com o Delegado Dr. Leonam, tampouco o ameacei de morte.
Como dito acima, respeito de forma igualitária a todos que compõe a sociedade, inclusive ao grupo adversário, vez que vivemos em um estado democrático.
E, minha gestão sempre foi impessoal, pautada nos verdadeiros ideais republicanos e voltada para o maior princípio da administração pública a supremacia do interesse público. Sendo um homem honesto, zelo sempre pela probidade administrativa.
Coelho Neto (MA), 07 de novembro de 2012.
Soliney de Sousa e Silva
Prefeito da Cidade de Coelho Neto


Diante disso, deixamos os seguintes questionamentos: Qual das duas notas representa a verdade a respeito desse assunto tão delicado, a nota divulgada pelo prefeito ou a que foi divulgada pela ADEPOL/MA??

O que se presume é que há uma verdade e uma mentira nessa história. Até o momento o Delegado Leonam não se pronunciou publicamente a respeito do assunto, mas a nota do prefeito, de certa forma, coloca em dúvida o que foi afirmado na nota da ADEPOL/MA a respeito desse fato lamentável. Contra o prefeito, pesa o fato de já ser conhecido na Região como um homem de atitudes pouco amistosas quando contrariado em suas vontades.


Sem querer colocar lenha na fogueira, creio que o delgado Leonam deveria se manifestar sobre o caso. Da mesma forma a ADEPOL/MA. Do contrário ficará feio tanto para o delegado de Coelho Neto quanto para a Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Maranhão, haja vista a sua gravidade.

O blog se coloca à disposição das partes citadas, caso queiram se manifestar a respeito do assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário