sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Novas informações sobre o caso dos trabalhadores com suspeitas de meningite em Coelho Neto


Trabalhadores que trabalhavam no Estado de MG voltam ao Maranhão, com suspeitas de Terem Contraído Meningite.
46 Trabalhadores da Região Voltam Sob Suspeita de Terem Contraído Meningite
Trabalhadores maranhenses saídos de municípios da região do Baixo Paranaíba retornaram à cidade de Coelho Neto com suspeita deterem contraído meningite bacteriana, em Minas Gerais.
Os trabalhadores atuavam numa indústria de processamento de milho na cidade de Paracatu-MG e a suspeita ocorreu, quando três dos trabalhadores apresentaram sintomas da doença no Alojamento e foram atendidos em hospitais do Distrito Federal.  Um deles teria chegado primeiro e estaria sendo tratado em Coelho Neto-MA
Com a probabilidade de a bactéria haver atingido outros trabalhadores e após contato feito com a Coordenação da Vigilância Epidemiológica da Secretaria deSaúde de Coelho Neto, uma força tarefa foi organizada com profissionais da área e Secretaria de Saúde do Estado para receber os trabalhadores.
A orientação tanto do Ministério da Saúde quanto da Secretaria de Saúde do Estado é que os procedimentos ocorressem com tranquilidade para evitar pânico na população.
O ônibus com os trabalhadores chegou em Coelho Neto por volta das 23 horas de ontem e os ocupantes ficaram  no ginásio de esportes para exames e recebendo medicações. Segundo informações da equipemédica os trabalhadores só serão liberados depois de afastado o perigo de contágio.
Entre os trabalhadores 28 são de Coelho Neto, 09 de Duque Bacelar e 09 de Brejo.
Com Informações do Raphael Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário