As ativistas Anna Steel, 18, e Sara Winter, 20, afirmam ter sido agredidas após invadir o hotel Copacabana Palace, na manhã desta quinta-feira (22), na zona sul do Rio de Janeiro, para protestar contra a exploração e turismo sexual na cidade. As duas são integrantes da célula brasileira do grupo Femen --movimento que nasceu na Ucrânia, em 2008, que tem como objetivo o por fim às práticas como turismo sexual, exploração sexual de adultos e crianças e sexismo.
Ativistas do Femen protestam no Rio
Ativistas do Femen protestam em frente ao hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro
As manifestantes invadiram o hotel por uma estrutura metálica que está na fachada do hotel para obras e, ao chegar na sacada do estabelecimento, começaram a gritar frases de protesto.
Elas foram imobilizadas por seguranças do hotel e encaminhadas por policiais militares para a delegacia de Copacabana (12ª DP). Segundo inspetores da delegacia, as mulheres foram autuadas por invasão de domicílio e danos --já que a gerência do Copacabana Palace afirmou que elas quebraram copos e jogaram objetos no chão. As duas vão responder em liberdade.
Na delegacia, a dupla mostrou para a imprensa marcas roxas espalhadas pelo corpo. A polícia não soube informar se elas registraram queixa das supostas agressões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário