sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Vereador Américo de Sousa desmente boatos de posicionamento político da oposição no município


Vereador Américo de Sousa divulga nota de esclarecimento sobre matérias divulgadas em blogs de Coelho Neto Neto sobre suposto posicionamento político do grupo da oposição no município em relação ao governo estadual. O esclarecimento foi feito em sua página no Facebook na manhã desta sexta-feira (26/10). 

Veja a íntegra da nota divulgada pelo vereador que foi candidato a prefeito nas eleições municipais deste ano em Coelho Neto-MA:

há 3 horas 

NOTA DE ESCLARECIMENTO


Esclareço a todos que as informações contidas no Portal Leste Maranhense (http://lestemaranhenseemfoco.blogspot.com.br/ ) e no Blog do Carlos Machado (http://blogcarlosmachado.blogspot.com.br/ ), sobre suposto posicionamento do grupo político da oposição em Coelho Neto que teve como candidato a prefeito Américo de Sousa - PT nas eleições municipais de 2012 obtendo 10.040 votos
 que representam mais de 42% dos votos válidos de Coelho Neto, não expressam nenhuma decisão deste grupo político sobre as eleições estaduais de 2014, nem tampouco sobre eleições municipais de 2016.
As lideranças políticas oposicionistas de Coelho Neto sequer se reuniram para discutir como atuarão nas eleições vindouras de 2014.
A bem da verdade esclareço que nas eleições municipais de 2012, com exceção de nossas lideranças coelhonetenses, os únicos mandatários parlamentares ou executivos de expressão estadual que participaram minimamente de nossa campanha ao cargo de prefeito de Coelho Neto foram o deputado estadual Zé Carlos - PT e o deputado federal Waldir Maranhão - PP.
Esclareço ainda que a nossa campanha eleitoral como vista por todos, foi uma campanha totalmente sem estrutura material e financeira, feita exclusivamente com a força e a vontade de vencer de nossas lideranças e militância políticas há quem muito agradecemos.
Assim como em 2010, quando o atual prefeito de Coelho Neto tentou desqualificar a participação da oposição de Coelho Neto na reeleição da governadora Roseana e de seu vice Washington Luís - PT, novamente as mesmas figuras situacionistas ligadas ao mesmo grupo político, do “todo poderoso” que para não perder as eleições municipais de 2012 para um “Zé Ninguém” (Américo de Sousa - PT), como eles afirmavam, teve que fazer um verdadeiro derramamento de dinheiro, tenta novamente criar uma situação junto às lideranças políticas do Maranhão para tentar se passar novamente como o dono dos votos de Coelho Neto.
Porém, dessa vez, qualquer um dos interessados pela sucessão estadual em 2014, seja da situação ou oposição, terá a certeza de que em Coelho Neto não há um “todo poderoso” dono dos votos do povo. Aqui existem dois grupos políticos permanentemente polarizados, sendo que a única diferença é que um destes grupos se mantém no poder muito desgastado e pagando um preço altíssimo, enquanto o outro (oposição) se materializa numa liderança popular e no anseio da população em renovar a representação política.
Reforço, ainda, que não há e nem haverá “racha” na oposição em Coelho Neto, nem para 2014 e muito menos para 2016, estamos todos tranquilos e firmes em nosso posicionamento de permanecer unidos defendendo os interesses do povo coelhonetense.
No momento certo, decidiremos de forma democrática e coletiva, sem nenhuma precipitação ou ressentimento, nossa posição política quanto às eleições de 2014 e 2016, sempre pautados na defesa dos interesses do povo de Coelho Neto.


Atenciosamente


Américo de Sousa
Vereador - PT/Coelho Neto
Ex-candidato a prefeito/Coelho Neto
Suplente de deputado estadual - PT/MA




Nenhum comentário:

Postar um comentário