terça-feira, 25 de setembro de 2012

A realidade dos fatos



Chega a dá pena ver certo blogueiro governista agoniado tentando a todo custo defender a atual administração de Coelho Neto. Agora quer nos fazer acreditar que foi a FUNASA quem paralisou a obra de Captação e Tratamento de água do Rio Parnaíba. Quase todos nessa cidade sabem quem foi que entrou na justiça nas vésperas das eleições municipais em 2008 para fazer com que justiça eleitoral determinasse que fossem paralisadas as obras do Esgotamento Sanitário e de Captação e Tratamento de água do Rio Parnaíba. Pelo visto o nobre não sabia disso.

No caso do Esgotamento Sanitário, o prefeito da época, Dr. Magno Bacelar já estava mandando asfaltar algumas ruas por onde as tubulações já tinham passado , pois esse  projeto previa a recuperação das vias por onde passavam as tubulações tanto com asfalto, no caso das ruas principais quanto com calçamento de pedra.

De acordo com a determinação da Justiça Eleitoral as verbas desses projetos só seriam liberadas na próxima gestão. E qual foi o governo que se beneficiou disso??? As obras continuaram paralisadas e continuam assim até hoje. E pelo visto a única parte interessante para o governo foi o calçamento e o asfalto deixado por Dr. Magno Bacelar, que hoje embelezam algumas de nossas ruas. Quem de fato merece receber os parabéns por isso chama-se Magno Bacelar. O resto é balela.

Ao longo desses quase quatro anos já deram as mais esfarrapadas desculpas para a não conclusão do Projeto da água. Primeiro disseram que os recursos não davam, depois que o canal do rio ora estava de um lado, ora de outro. O que foi feito com os recursos que o Governo Federal mandou em 2010 se nessa época o projeto já estava parado??? Quem inventou essa história de canal do rio viver mudando de lado é no mínimo um desinformado e não conhece nossa cidade. Desde 1982 moro em Coelho Neto e o canal do Rio Parnaíba sempre passou no mesmo local e mesmo lado onde está tubulação do projeto.
Um dos demonstrativos  que comprova que  o município recebeu recursos em 2010 dessa obra que foi paralisada no final de 2008. Observe que até os centavos foram repassados.

Como já disse, já inventaram de tudo até que iriam concluir o projeto. Por que não fizeram nesses quatro anos??? No mínimo é mais uma promessa que só iremos descobrir o resultado ano que vem, ou seja depois das eleições.

Quanto às pessoas que ficaram magoadas com o documentário posso até imaginar quem são. Não são as pessoas que estão passando privações pelo falta d’água nesta cidade, enquanto um projeto orçado em mais de 3 milhões de reais se encontra paralisado.
 “Assim você mata o papai”

Nenhum comentário:

Postar um comentário