quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Justiça Eleitoral de Coelho Neto realiza Audiência Pública para discutir sobre as eleições municipais 2012




Foi realizada na tarde de ontem (31), por iniciativa da juíza eleitoral da 28ª. Zona de Coelho Neto Dra. Karla Jeane Matos uma Audiência Pública para tratar sobre as normas legais e as diretrizes que nortearão as Eleições 2012 nos municípios de Coelho Neto, Afonso Cunha e Duque Bacelar.

Presentes na reunião, a juíza eleitoral Dra. Karla Jeane Matos, o Dr. André Luís Promotor de Justiça, Dr. Leonan Fonseca Delegado da Polícia Civil, Delegado da Polícia Federal Dr. Emerson Fonseca e o Comandante da Polícia Militar Capitão Flávio Ramos, além de candidatos a prefeitos, vereadores e representantes de coligações dos municípios citados.

A Audiência aconteceu no Salão do Juri do fórum da cidade e diante de uma grande plateia a juíza eleitoral e demais autoridades que compunham a mesa esclareceram dúvidas, fizeram relatos, e sugestões objetivando uma eleição mais tranquila possível e dentro das normas legais.


O Delegado da Polícia Federal disse que a PF atuará com rigor no município para coibir qualquer abuso cometido por partidos e coligações e demonstrou uma preocupação com a questão da distribuição notas de combustíveis a cidadãos nesse período por candidatos. Esse é um dos pontos que a PF já está de olho. 


A audiência seguia tranquilamente com a mesa respondendo perguntas da plateia, quando o vereador e candidato a prefeito Américo de Sousa-PT perguntou à juíza se trios elétricos estavam autorizados a fazer propaganda eleitoral, já que  havia visto o trio do prefeito fazendo, se caso estivessem autorizados a fazerem a sua coligação também tinha trios e interesse de coloca-los nas ruas para fazer campanha, diante desse questionamento o prefeito num gesto lamentável se levantou e comunicou à juíza que estava se retirando do Auditório, o que de fato o fez juntamente com seus assessores. Uma falta de consideração sem tamanho para com as autoridades e demais pessoas presente, em minha opinião. A juíza não conseguiu disfarçar o seu desapontamento diante do fato.


Uma das propostas feitas na audiência pela oposição foi com relação à quantidade de carros de som limitando em cinco carros para a campanha de prefeito e cinco por coligação de vereadores. Proposta aceita pelo candidato a prefeito Jardel Sales, mas de pronto rejeitada pelo prefeito Soliney. Na impossibilidade de se discutir e fechar acordo  sobre esse e demais pontos ficou designada uma nova reunião, dessa vez apenas com os representantes de partidos e coligações onde a opinião da maioria definirá o que estará valendo na disputa que se avizinha. A nova reunião deverá ocorrer na próxima quarta-feira (8) às 16:00 horas no mesmo local. Outro fato que surpreendeu muita gente foi o próprio prefeito Soliney propor o fim das carreatas nessas eleições. Essa foi a única proposta que ficou fechada na reunião. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário