segunda-feira, 18 de junho de 2012

Prefeito de Coelho Neto, muito barulho e choro para anunciar o óbvio



Conforme havia sido anunciado neste blog, o atual prefeito de Coelho Neto finalmente acabou com o “mistério” acerca de que se iria ou não concorrer à reeleição de forma que a entrevista concedida por ele no último sábado (16) em uma rádio local, apenas confirmou as projeções feitas por este blog a respeito do assunto. Na ocasião, antecipamos que por falta de nomes de peso o mesmo deveria ir novamente para o embate e como forma de manter Guanabara ao seu lado deveria continuar com o vice atual.

Nada, em nenhum momento da famigerada entrevista convenceu, nem tampouco surpreendeu a ninguém, e como não poderia ser diferente, muitas promessas voltaram a ser feitas, além dos habituais ataques a adversários políticos.

Num dado momento da entrevista o prefeito foi às lágrimas, mas pelos comentários que se ouve nas ruas de Coelho Neto elas foram incapazes de comover o mais emotivo dos mortais, visto que a falta de humildade por parte do gestor municipal chegou a impressionar.

Ele bem que se esforçou para passar um ar de confiança, mas em alguns momentos não foi possível disfarçar a incerteza dos momentos futuros com relação ao embate que se avizinha. Veja: Se estivesse tão seguro de si será que estaria buscando até o último momento ampliar sua base de apoio, de certa forma se sujeitando aos caprichos de alguns partidos, que percebendo sua importância no processo resolveram dá uma valorizada? Será que estaria a todo custo tentando barrar adversário político com ações judiciais?

Agora resolveram espalhar por aí que o pré-candidato Américo está se segurando numa Decisão Liminar. Com relação a isso veja o que diz alguém que entende do assunto: A decisão do Juiz é de mérito, definitiva, e só poderá ser modificada através de Recurso de Apelação interposto junto ao Tribunal de Justiça do Maranhão, um fato praticamente impossível, face as diversas nulidades ocorridas no Processo Administrativo contra Américo”.

Por que será então que o atual prefeito tenta a todo custo impedir que o vereador Américo, agora pré-candidato a prefeito da oposição dispute a eleição? Será medo de enfrentar o homem nas urnas???

O cômico daquele início de tarde ficou por conta de uma “passeata” regada a foguetório onde era possível ver motos e carros, este último seguimento em sua maioria, de propriedade de funcionários ocupantes de cargos comissionados entre outros contratados. Tudo devidamente organizado para parecer uma manifestação popular voluntária em suposta comemoração ao anúncio da tal candidatura. Balela! Não colou nem empolgou nem mesmo os mais afoitos dos governistas. Até teria convencido se a participação das pessoas  tivesse sido espontânea.

Uma coisa é certa, neste momento a população coelho-netense precisa ter muita tranquilidade para lidar com as informações, pois muito se ouvirá. Muitos boatos serão difundidos. Simples acontecimentos poderão ganhar grande repercussão.

Um comentário:

  1. Soliney silva nao ta com nada.Os hospitais publicos ta uma vergonha.Veio 800.000 (oitocentos mil reais) para a saude e cade esse dinheiro.se uma pessoa quebrar uma perna ou um braco tem que ir para Terezina colocar um gesso.Isso e uma vergonha.um pobre que nao tem dinheiro para pagar um hospital particular morre em uma fila.eu duvido se a familia dele nao tenha um medico a disposicao deles.E tudo isso a nossas custa.meu POVO VAMOS ACORDAR PARA UMA VIDA MELHOR.QUEREMOS MAIS EDUCACAO.
    NAO VENDA SEU VOTO.SE LHE OFERECEREM DINHEIRO RECEBA.SABE PORQUE.PORQUE ESSE DINHEIRO E SEU.O SOLINEY ESTA ACABANDO COM A NOSSA CIDADE.ELE FAZ UM TEATRO TODO EM UMA CONVENCAO E DEPOIS FICA RINDO DA NOSSA CARA.

    ResponderExcluir