Portal Coelho Neto
Os candidatos descuidados no município de Timon (MA) estão na mira da Promotoria eleitoral na hora de conceder entrevistas em jornais, rádios, canais de TV e Internet. De acordo com o promotor eleitoral Marco Camadella, um candidato já foi penalizado em Timon neste mês de junho em R $ 25 mil e mais dois estão sendo analisados com indício de condenação por propaganda ilícita fora de época.
Ele não declinou os nomes por questão de ética, nem fez menção para não identifica-los, mas alerta que a promotoria está atenta 24 horas para casos de publicidade irregular fora do período. Assistentes monitoram a Internet, jornais e TV e também se fundamentam em denúncias. Até mesmo as inserções partidárias que são veiculadas durante o ano na TV, estão proibidas de 1º a 6 de julho.
De acordo com o promotor, a multa para este tipo de ilícito varia de R$ 5 a 30 mil que poderá ser aplicado tanto para o candidato quanto para o meio de comunicação que divulgar tal propaganda. Com relação ao veículo, a multa varia de acordo com o poder econômico da empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário