quinta-feira, 14 de junho de 2012

Momento político em Coelho Neto

Os bastidores políticos de Coelho Neto esquentaram de vez nos últimos dias. De um lado está a oposição que deu um passo importantíssimo dentro do processo com o anúncio de sua chapa majoritária composta pelos vereadores Américo e Fernando Couto num evento que movimentou o cenário político no município e deixou os governistas estonteados, tanto que agora articulam uma possível ampliação de sua base de apoio partidário.


Do outro lado está a situação liderada pelo prefeito Soliney Silva-PSD que depois da movimentação da oposição se apressou em anunciar um evento que segundo se  comenta ocorrerá dia 23 deste onde o mesmo anunciaria sua chapa majoritária. Tentam fazer um ar de mistério acerca da participação ou não do prefeito Soliney nessa chapa.

Por mais que o grupo da situação tentem impregnar esse ar de mistério, por falta de nomes de peso para encabeçar a chapa o prefeito deverá mesmo tentar sua reeleição e ao que tudo indica ao lado de seu vice atual, Sérgio Guanabara. Muitos dizem que essa seria a única maneira de o prefeito manter ao seu lado o pai do rapaz, Raimundo Guanabara, de quem o prefeito ainda depende e muito, politicamente falando, uma vez que o mesmo vem numa relação com seus aliados políticos na base do “entre tapas e beijos”, o pessoal do PPS que o diga.


Porém, há também rumores de que como forma de segurar de vez o PPS o prefeito daria ao partido a vaga de pré-candidato a vice em sua chapa certo de que Guanabara não dispõe de força política para “bater o pé”, será que não?


Por outro lado, os blogueiros da situação vêm se esforçando (em vão) para tentar ironizar a união e musculatura política adquiridas pela oposição, sobretudo nos últimos dias. Mas não é de se estranhar, pois no apogeu de seus devaneios já tentaram de tudo. Lançaram o ex-deputado estadual Antonio Carlos Bacelar como pré-candidato a prefeito da oposição ao lado do empresário Silas David, “sujaram” a ficha do vereador Américo, mas como a mentira tem as pernas curtas, depois de tudo isso, tiveram que engolir goela abaixo a pré-candidatura a prefeito do vereador Américo.


Agora tentam apregoar um desânimo na oposição que só eles conseguem ver, e como se não bastasse tentam mostrar um suposto distanciamento da ex-prefeita Márcia Bacelar do grupo. De verdade nisso tudo está o fato de que a oposição segue firme e coesa em seu projeto político e isso certamente apavora a situação que irá para o embate bastante desgastada. Vamos aguardar o desdobramento dos fatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário