sexta-feira, 13 de abril de 2012

Rapidinhas com macaco pensador



Com as barbas de molho.
Alguns ex-sindicalistas que resolveram abandonar sua categoria para defender o patrão andam meio zambos ultimamente. Uns vem servido apenas para falar mal do sindicato nas esquinas da cidade, coisa que o prefeito já viu que não vem dando resultado nenhum. Outros lançando um textinho de vez enquanto, mas que o prefeito já viu que não convence a ninguém. Tem gente que de tão competente que é não conseguiu nem mesmo registrar chapa para concorrer em uma disputada eleição para presidência do seu partido para dá-lo de presente ao prefeito como prova de lealdade anos atrás.
Sem influência política, se tornaram um fardo pesado demais que o governo vem carregando sem a mesma disposição de outrora. Já tem gente até questionando se não seria mais justo que os cargos atualmente ocupados pelos “exs” fossem ocupados por governistas “puro- sangue”

Cadê o dono?
Alguém aí viu um certo “verdadeiro proprietário”  do terreno onde fica situada a Casa de Saúde e Maternidade de Coelho Neto que somente depois de mais de vinte anos teria aparecido dizendo que o terreno é seu? Será que desistiu de tomar posse do que dizia ser seu? Ou será que vai esperar mais vinte anos para aparecer novamente?

Caixinha de uísque.
O macaquinho ouviu dizer que certo governante da região teria resolvido presentear uma autoridade recém-chegada em sua cidade com uma caixinha de uísque. Coisa boa, menino! Mas essa autoridade sabiamente teria recusado a gentil oferta dizendo:
- Obrigado, mas não bebo. Sou evangélico. Pode levar de volta!

Jogando no lixo.
Imagine alguém passando boa parte de sua vida construindo sua própria história. Agora imagine alguém jogando sua própria história numa lata de lixo. Tudo isso seria até aceitável se não se tratasse da mesma pessoa. Já viu algo parecido???

Amigos da onça.
Sabe aquela pessoa que ninguém suporta, mas que vive cercada de gente dando-lhe tapinhas nas costas? Tem muita gente se achando por aí. Cheias de si achando que tem muitos amigos e que é importante, mas cuidado, pois a maioria dessa gente sumirá junto com a perda do cargo que agora estás ocupando. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário