segunda-feira, 16 de abril de 2012

Lula visita José Sarney no Hospital Sírio-Libanês

O Globo
Lula visita Sarney no Hospital Sírio-Libanês
Foto: Ricardo Stuckert / Instituto Lula
SÃO PAULO - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou, nesta segunda-feira, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O encontro começou às 13h35 e durou cerca de 15 minutos.
Segundo boletim médico divulgado às 15h50, Sarney já deixou a UTI do hospital e foi transferido para uma unidade crítica cardiológica (semi-intensiva), após ser submetido a uma cirurgia cardíaca no fim de semana. Já Lula chegou no fim da manhã ao Sírio-Libanês para a sessão regular de fonoaudiologia, feita para a recuperação dos efeitos colaterais do tratamento contra o câncer de laringe.
Sarney também recebeu a visita dos deputados federais Arlindo Chinaglia (PT-SP) e Sarney Filho (PV-MA) e dos senadores Renan Calheiros (PMDB-AL) e Gim Argello (PTB-DF), que aparecem em fotografia ao lado de Lula e Sarney no hospital.
De acordo com o filho do senador, o deputado Sarney Filho, Lula e Sarney conversaram sobre amenidades e sobre cuidados com saúde. Política não foi um tema abordado, segundo o deputado.
- Eles falaram de amenidades, o Lula contou dos problemas de saúde pelos quais passou. Os médicos contaram histórias de cirurgias que fizeram, para distrair - afirmou Sarney Filho.
A família do senador parece estar um pouco mais tranquila.
- Ele está bem. O risco foi grande. Se ele não tivesse ido para o hospital, ia ter um infarto. Os procedimentos que ele fez foram bem-sucedidos e ele está com aspecto bom. Ele é daqueles que se preocupa com a saúde - disse Sarney Filho.
O deputado afirmou que o presidente do Senado tem sido submetido a exames constantes.
- Os exames clínicos que ele fez após a colocação do stent mostrou que está tudo funcionando bem. Ele tem feito exames de pressão e batimento cardíaco - disse.
Os médicos recomendaram que Sarney não receba muitas visitas e descanse. Nesta tarde, porém, ele ainda deve receber a visita da senadora e primeira vice-presidente do Senado, Marta Suplicy (PT-SP).
O presidente do Senado foi submetido a um cateterismo, seguido de angioplastia, para desobstrução de uma artéria. No sábado, Sarney sentiu dores no peito e viajou a São Paulo para uma consulta com o cardiologista Roberto Kalil. Ele deve ficar internado por uma semana.
No final de semana, segundo a assessoria de Sarney, Lula teria telefonado para saber sobre o estado de saúde do senador. O presidente do Senado também recebeu um telefonema da presidente Dilma Rousseff. Sarney passou a noite de domingo bem, segundo sua assessoria, mas o hospital ainda não divulgou um novo boletim médico sobre o seu estado de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário