O assunto a respeito da tentativa de cassação do vereador oposicionista Américo-PT já faz parte das rodas de conversas de populares no município de Coelho Neto. Sem saber o que fazer para frear o crescimento político do parlamentar a Situação parte para mais uma tentativa desesperada.
No que depender da sapiência dos parlamentares governistas o vereador Américo será mesmo cassado, pois os mesmos já aprovaram na noite de ontem (12) requerimento para abertura da Comissão Processante para cassar o mandato do parlamentar.
A Câmara Municipal de Coelho Neto que mais parece uma extensão do Poder Executivo por algumas vez ignorando a lei aprovou projetos inconstitucionais sendo necessário a intervenção da Justiça para que o estado de direito fosse preservado. Foi assim no caso das gratificações que aumentou de forma significativa os próprios salários dos ilustres parlamentares em percentuais que chegavam a 100%, no caso do corte das mensalidades sindicais e do plano de saúde dos associados aos SINTASP/MCN e APSERV. Todas essas ações “sabiamente” aprovadas pelos nobres governistas foram revertidas pela Justiça, mas parece que não aprenderam com os próprios erros, visto que estão na iminência de cometer mais um. A base do governo conta com dois sindicalistas, um advogado, uma empresária, um servidor público e um autônomo. Ou seja, dos noves vereadores o governo tem seis. A notícia da tentativa de cassação do vereador Américo começa ganhar repercussão na mídia a nível estadual.
O vereador é acusado de ter acumulado cargos públicos de forma irregular entre os anos de 2009 a 2010 como professor, Vale ressaltar no entanto, que o mesmo ao saber que sua situação funcional seria alvo de questionamento por parte do governo municipal solicitou sua própria exoneração através de ofício. Portanto, essa atitude dos vereadores governistas agora é apenas pano de fundo da questão. Por trás de tudo isso está o fato de o parlamentar conseguir articular uma das maiores frentes oposicionistas da região para disputar a prefeitura do município nas próximas eleições com chances reais de derrotar o atual prefeito.
Perguntas que não querem calar: Por que somente agora quase quatro anos depois resolvera tentar cassar o mandato do vereador Américo? Será que é por que já se esgotaram todas as tentativas de desmoralizá-lo perante a opinião pública sem sucesso? Por que o governo municipal voltou os olhos apenas para o caso do vereador? Será que esperava que o mesmo para se defender denunciasse outras pessoas que por ventura esteja acumulando cargos de forma indevida no município? Acaso pensavam com isso demitir essas pessoas apenas para terem o prazer de poder jogar a culpa no vereador Américo?
Na verdade essa é mais uma ação mal orquestrada por pessoas desesperadas que só contribuirá para aumentará ainda mais o prestígio do parlamentar junto a população coelhonetense. O tempo se encaminhará de comprovar isso.
Ganhar no tapetão não vale senhores!
tantos problemas em coelho neto, e os vereadores só perseguem quem trabalha para defender o povo,por que sera que eles não vão lá na rua jose barreto,na rua maria paixão,rua y,rua q e tantas outras que precisam de melhorias,será que eles só sabem aparecer na tv por traz do prefeito quando o mesmo esta tentando enganar o povo,cadê o mercado de vidro,as 2000mil casas,que o mesmo dizia em campanha "construiremos 500 casas por ano",onde esta os 6 vereadores que não fiscalizam,são tudo pau mandado,mais o povo vai mandar todos para.........kkkkk!!!!!
ResponderExcluir