sexta-feira, 20 de abril de 2012

Apelando para a fé


O período pré-eleitoral não é santo, mas faz milagre acontecer. Isso a gente já disse aqui por diversas vezes e no dia de ontem (19) vimos mais um exemplo de que isso é mesmo verdade, quando o prefeito de Coelho Neto-MA que, segundo se ouve dizer por aí, vem numa maré baixa de popularidade de dar dó, resolveu apelar para a fé usando para tal, a Igreja Assembleia de Deus no município e o nome do senador da República José Sarney. Explico: Todos sabem que o senador Sarney vem sofrendo graves problemas de saúde nos últimos dias e o prefeito que não é bobo nem nada aproveitou a oportunidade para aparecer um pouco participando de um culto de intercessão pela recuperação da saúde do senador. Idealizado segundo informações, pela primeira dama do município. 

Pelo menos a primeira dama é mais inteligente e consegue organizar situações favoráveis para o seu esposo. Diferente de certas pessoas que vira e mexe o colocam em situações vexatórias.
Tudo foi devidamente planejado e registrado pela tv local que levou ao ar no dia de hoje (20) matéria sobre o culto onde era possível ver praticamente toda  a equipe de governo do atual prefeito em “fervorosa oração” de bracinhos levantados e tudo mais!. Quem presenciou o episódio de 24 de março (invasão ao Sindicato) deve ter ficado de queixo caído.

E indiscutível que o senador Sarney merece nossas preces, mas usar uma igreja e o estado de saúde de uma pessoa para querer aparecer é exageradamente apelativo, em minha opinião. A fé verdadeira deve manifestar-se através dos nossos atos e não de palavras, apenas. Se eu tenho Deus no meu coração minhas atitudes devem ser coerentes e de acordo com os seus ensinamentos. Do contrário, seria o mesmo que dá um tiro na cabeça de alguém inocente e na maior tranquilidade do mundo dizer: - Que Deus te abençoe!

Mas infelizmente ultimamente temos presenciado o surgimento de uma nova categoria de demagogos: Os demagogos religiosos. Pessoas que usam o nome de Deus em vão e até instituições religiosas para benefício pessoal. Não querendo dizer que seja o caso. Todavia a televisão tem mostrado em rede nacional vários escândalos envolvendo autoridades religiosas que enveredaram por esse caminho. Quando fé e política se misturam sem discernimento, boa coisa não deve dar. Não podemos esquecer que o Diabo está à solta! Vigiai e orai!

O Blog do João de Sousa deseja ao senador Sarney uma excelente e rápida recuperação e à sua família o conforto da esperança naquele que tudo pode, Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário